Viva Itabira - Portal da Cidade de Itabira - Cultura - História - Interatividade

Direito do Consumidor - por Ariane Maira

Conta Salário

Mais uma mudança na legislação brasileira visa a proteger os consumidores do monopólio de alguns bancos e empresas privadas em relação à forma de pagamento do salário de empregados.

A conta salário é uma modalidade especial de conta bancária onde o contrato é firmado entre o banco e a empresa privada, ou seja, o contrato não é realizado entre o empregado e o banco escolhido pela empresa.

Para o empregado receber seu salário não precisa que o mesmo seja correntista do banco onde a sua empresa empregadora mantêm convênio para pagamento dos salários. Ademais, a conta salário é ISENTA DE TARIFAS.

Em contra partida a conta salário não oferece ao consumidor os serviços de emissão de cheques e nem depósitos de outros valores que não sejam da empregadora.

O que ocorria muitas vezes é que as empresas firmavam convênio com um banco específico para pagamento dos salários de seus empregados e muitos não eram correntistas deste banco. Para a transferência de seus vencimentos para a sua conta era necessário pagar algumas tarifas como TED ou DOC, dependendo dos valores, onerando o consumidor.

Ademais, as transferências não ocorriam no mesmo dia do recebimento dos salários o que impedia o consumidor/trabalhador de fazer uso de seu salário no dia programado (convencionado pela empresa) ou definido por lei (até quinto dia útil).

Acabava que ao consumidor era “imposta” a aquisição de um serviço oneroso, pagamento de DOC ou TED para transferir seu dinheiro para o banco que era correntista, ou era obrigado e passar por vários incômodos para usufruir de seu rendimento mensal.

A partir do dia 02 de janeiro de 2009 (em virtude da resolução do Banco Central nº 3.424 de 21 de dezembro de 2006), as transferências dos salários devem ser efetivadas no dia do vencimento, não podendo haver ônus para o beneficiário do serviço (consumidor).

Contudo, o consumidor deverá requerer por escrito a transferência de seu salário para o banco por ele indicado, para que a instituição conveniada com o empregador possa proceder a transferência.

Até mais e fique de olho nos seus direitos!!!!!!!!!!

432 Respostas para "Conta Salário"

  • Cristina Maria Alvim diz:

    A Empresa que meu filho trabalha deposita seu salário no Banco do Brasil numa conta salário. Acontece que constantemente o BB segura seu salário e não o transfere para o Banco indicado. É o que está acontecendo agora. O salário que deveria ter sido transferido no dia 15 deste mês de março até agora não foi transferido apesar de inúmeras reclamações. A quem recorrer para resolver esta situação?

  • carlos... diz:

    bom dia .recebo meu salario em uma conta salario .onde tenho portabilidade de 100% para o itau no contrato ou no documento é bem claro que o valor do salario tem que ser transferido 100% do valor .tenho um emprestimo .esse emprestimo era descontado todo dia 27 como eu recebo todo dia 30 o banco mudou a data para todo dia 3 .e todo dia 3 eu pago mas segundo o banco o sistema nao entede essa mudança .e cobra taxa e juros do meu salario antes da trasferencia para o itau .isso é devido sendo que no documento a portabilidade é de 100% ?

  • valdiene ribeiro diz:

    Eu fiz a portabilidade do Santander para o Bradesco,sendo que eu tenho um empréstimo no Santander,e eles estão descontando do meu salário antes de transferir para o Bradesco,transfere o meu salário já com desconto do empréstimo,eles podem fazer isso,descontar da minha conta salário esse empréstimo,não é consignado. Esse desconto não aparece na minha conta corrente,aparece na conta salário,estou tentando cancelar a minha conta corrente e ficar somente com a salário,me ajude como devo proceder.

  • Rafael B. Oliveira diz:

    Bom dia eu cai na malha fina, por ter declarado minha esposa como dependente e ela tinha emprego fixo eu fui até a receita federal e parcelei está divida para ser debitada em minha conta salario no BB mas agora não tenho mas condição de continuar pagando este debito, fui até minha agencia e cancelei este debito, gostaria de saber se eles podem voltar a descontar do meu salario sem minha autorização, o que eu devo fazer.

  • Renato diz:

    ola! A empresa onde trabalho pagava meu salario pelo unibanco onde foi aberto uma conta corrente (fui obrigado) ao ser vendido para o itau minha conta foi mudada para classificação itau uniclass sem o meu consentimento ( só ligaram para avisar sem dar opção de não querer ) porem apos a mudança começou a cobrar tarifa basica e tarifa maxi conta. O gerente disse que a empresa não renovou o contrato com o banco e por isso podem fazer o desconto. O QUE DEVO FAZER.

  • eleci moreira diz:

    Estou com uma divida no Banco Itau que é cartão de credito; meu nome já esta no SPC, preciso abrir uma conta salario no banco para poder receber o salario,o banco pode recusar abrir esta conta salario ou posso entrar em acordo com ele,mais o banco so aceita se for desconta trinta por cento do meu salario isto pode.como entao irei trabalhar para arcar com meus compromisso. Pelo que eu sei o banco é obrigado abrir a conta salario mesmo se o nome estiver no spc e certo isto

  • Jorge Souza diz:

    Boa noite. Tenho um imóvel financiado pela CEF. É um financiamento antigo (1989) e já estou quase quitando. Ocorre que é um financiamento por equivalência salarial, e que hoje não existe mais. Mudei de categoria profissional faz 12 anos e nunca informei essa condição à CEF. Agora tenho intenção de abrir uma conta salário na CEF. Isso irá me prejudicar em alguma coisa, como aumento das prestações do imóvel?

  • antonio diz:

    boa noite fui fiador de minha esposa numa firma para aumentar o cheque especial da firma.no banco do brasil,essa firma faliu e ficou uma divida e meu nome foi parar no serasa. isso faz 3 anos e agora entrei numa firma que quer abra uma conta salario no bb brasil sera que o banco pode empedir a abertura da conta

  • Naiane silva diz:

    Olá,tenho uma conta corrente no banco Itau a mais de 4 anos pq recebia meu salario da empresa anterior.Porém,nesse meio tempo fiquei com divida no banco e ainda pago o acordo do LIS que é debitado todo més. Sem falar que todo més o banco me cobra uma taxa de 39,90 alegando q eu excedi o limite. Alem disso tenho cheques para ser compensados no decorrer dos próximos meses e tenho também cheques sem fundos. Trabalho em uma nova empresa e eles só pagam pelo Itau, e esta me prejudicando pq nem todo més posso pagar essa divida e quando meu salario entra automaticamente debita os valores. dai fico sem dinheiro para minhas necessidades pessoais como aluguel remédios entre outros.Posso solicitar a empresa mudança da minha conta corrente para salario mesmo com essas dividas? o Banco autoriza quando minha empresa for solicitar? Pq solicitei a empresa o pagamento no banco Bradesco que é conta corrente também, porém não tenho dividas mas a empresa negou alegando só trabalhar com o banco itau. O posso fazer? POR FAVOR ME AJUDE!

  • joselia diz:

    olá, tenho uma dívida no banco do brasil e minha conta está bloqueada...preciso receber meu salário no mesmo banco e não sei como fazer...preciso receber para depois renegociar a dívida, pois na negociação eles pedem uma entrada e eu preciso receber meu primeiro salário na conta corrente q está bloqueada. Me dêem uma ajuda...será que posso abrir outra conta (conta salário) no BB mesmo tendo uma conta corrente bloqueada???me ajude...!!!

  • Rose diz:

    olá, tenho uma dívida no banco do brasil e minha conta está bloqueada...preciso receber meu salário no mesmo banco e não sei como fazer...preciso receber para depois renegociar a dívida, pois na negociação eles pedem uma entrada e eu preciso receber meu primeiro salário na conta corrente q está bloqueada. Me dêem uma ajuda...será que posso abrir outra conta (conta salário) no BB mesmo tendo uma conta corrente bloqueada???me ajude...!!!

  • marcos bruno diz:

    estou com restrição de CPF, mas com vontade de comprar um carro, assim achei um anuncio no jornal onde a agencia dizia aprovar minha ficha e me vender o carro mesmo com a restrição!!! fiz a ficha e no dia que voltei me disseram que fui aprovado( o carro era meu foi o que o vendedor me falou), mas somente ali ele me informou que para retirar o carro tinha que trazer uma pessoa com o nome limpo para ser meu avalista!!! tal informação não foi e nem é passado no anuncio do jornal e nem na hora de fazer a ficha e estou me sentindo lesado por tal atitude da agencia!!! gostaria de informações de como proceder sobre tal acontecimento, pois perdi meu tempo e me inganei com esta propaganda enganosa!!!! aguardo sua opinião!

  • João Carlos diz:

    Minha empresa quer obrigar agora a abrir conta no Bradesco, antes era Itau. Posso recusar se eles não abrirem conta-salário? Tenho divida com o Bradesco, o que acontece?

  • everton v de lima diz:

    .tenho uma divida no santader entrei em uma empresa q trabalha com mesmo banco eles mais abri uma conta salario eles podem descontar dessa cont. O meu salario.

  • rita branco diz:

    Boa Noite! Eu passei em prova do estado para professor de educação básica II e pediram-me para abrir conta no Banco do Brasil.Tenho restrições no CPF e o banco pediu que eu abrisse a minha conta-salário em uma agencia do BB de outra cidade próxima,onde também ministraria aulas.Eles podem pegar meu salário se a conta for aberta?Eles podem se negar à abrir a conta?Porfavor,responda minhas dúvidas,pois sem a conta,não receberei meu salário.Obrigada, Rita

  • RODRIGO diz:

    OLA, TENHO UMA CONTA CORRENTE EM UM BANCO COM RESTRICAO, POSSO SOLICITAR CONTA SALARIO EM OUTRO BANCO MESMO JA TENDO ESSA RESTRICAO? OBRIGADO

  • ana claudia diz:

    tenho uma conta que começou como conta slario,,,virou por boa movimentação uma conta uniclass,, tenho emprestimo consignado,,,tambem contei com um certo dinheiro que não entrou que seje quebrei estou inadimplente,,,como fica meu salario todo mes e do banco,,,mesmo que so pagar os juros da divida meues rendimentos não seram suficientes e virei refem dom banco,,,endividei e estou pressa com 100 por cento do meus vencomentos para o banco?

  • Paraguassu diz:

    Tive conta especial, passei para uma individual agora entrando no itaú Bankline, recebi uma notificação que a minha conta ´e Universal qualis as diferenças entre sí ? Att

  • Paraguassu diz:

    Tive conta especial, passei para uma individual agora entrando no itaú Bankline, recebi uma notificação que a minha conta ´e Universal qualis as diferenças entre sí ? Att

  • joao pereira diz:

    Ola, gostaria de saber se o banco aqui no caso o banco do brasil pode cobrar taxa de uma conta salário que tenho para recebimento do estado onde trabalho como professor contratado? eles alegam que pelo fato de ser contratato e não efetivo é cobrado taxa de 12 reais e gostaria de saber se isso é legal. desde ja agradeço joao

  • Heloisa diz:

    Bom Dia, fui informada pelo banco do Brasil que minha conta foi vitima de fraude onde devido este fato minha conta foi encerrada imediatamente, me disseram que a conta estava passando por processo de analise e talvez eu não pudesse mais abrir conta nenhuma no banco do Brasil. Agora estou preste a ser contratada por uma empresa que é conveniada com o BB e pergunto o vai acontecer se não posso mais ter conta neste banco?

  • Davi diz:

    Olá bom dia, Eu comecei fazer estágio agora porém, não me deram nenhuma carta de recomendação para eu abrir minha conta no banco e estou com o meu nome no SPC. E agora o que devo fazer?

  • jessica diz:

    boa tarde, a empresa que meu esposo trabalha deu a ele uma carta de recomendaçao para que ele fosse ao bco bradesco abrir uma conta salario. te pergunto se ele tiver restricoes no nome ele consegue abrir essa conta salario???????????

  • patricia diz:

    tenho uma dívida com o banco itau empresarial ,minha empresa fechou e eles até colocaram na justiça , agora arrumei um emprego que tem que abrir uma conta salario lá , pode ? corro algum risco ?

  • ALINE diz:

    Boa Noite?Trabalhei em uma empresa durante quatro anos,pois sai da empresa já tem 3 anos e ñ feche a conta no bradesco,a pergunta é;tenho que ir a agência fechar a conta ou fecha automáticamente?Obrigada!

  • rebeca silva diz:

    BOA TARDE!! TENHO UMA DIVIDA NO BANCO DO BRASIL,ONDE FUI AVALISTA DE UMA PESSOA ,SENDOQUE A MESMA NAO PAGOU,QUERIA SABER SE O BANCO VAI RETER MEU SALARARIO QUE RECEBO NA MESMA AGENCIA ,POR CONTA DESSE PROBLEMA ,HÁ MEU CARTÃO TBM ESTA VENCIDO DEVO TER MUITOS PROBLEMAS EM RELAÇAO AO MEU SALÁRIO?

  • rebeca silva diz:

    BOA TARDE!! TENHO UMA DIVIDA NO BANCO DO BRASIL,ONDE FUI AVALISTA DE UMA PESSOA ,SENDOQUE A MESMA NAO PAGOU,QUERIA SABER SE O BANCO VAI RETER MEU SALARARIO QUE RECEBO NA MESMA AGENCIA ,POR CONTA DESSE PROBLEMA ,HÁ MEU CARTÃO TBM ESTA VENCIDO DEVO TER MUITOS PROBLEMAS EM RELAÇAO AO MEU SALÁRIO?

  • Sofia diz:

    Boa tarde Devo no Bradesco e já tentei negociar, mas o valor que pediram de entrada é muito alto agora entrei em uma firma pra trabalhar e o pagamento deles é em deposito do Bradesco pergunto Terei que usar a mesma conta que tenho e que está negativa? Poderão reter meu salario para pagamento da divida? Obrigada Sofia

  • luciane patricia diz:

    bom dia ariane arrumei emprego numa empresa que me pediu que abrisse uma conta salario no bradesco pois eu fui lá com a carta da empresa e a atendente me informou que não poderia abror pois tenho pendencia com uma outra agencia do bradesco gostaria de saber se eles podem me negar isso pois sem a mesma vou acabar sendo negada no meu trabalho

  • marcus diz:

    to com nome sujo na caixa economica , a empresa a onde vou trabalhar precisa abrir conta no banestes, tem algum problema em abrir a conta salario?

  • Vando diz:

    to com nome sujo na caixa economica , a empresa a onde vou trabalhar precisa abrir conta no itau, tem algum problema em abrir a conta salario

  • laezio pereira gomes diz:

    vou trabalhar numa empresa e ela me pedi uma canto salario no bradesco e meu nome esta spc serasa quero saber se tem algum problema.

  • lae pereira gomes diz:

    vou trabalhar numa empresa e ela me pedi uma canto salario no bradesco e meu nome esta spc serasa quero saber se tem algum problema.

  • Rafaely Ponciano diz:

    Boa tarde Gostaria de saber se com a conta salário, é possível usar o cartão como débito, e se pode deixar o salário na conta, ou é preciso sacar o total assim que for depositado? Obrigada Aguardo resposta.

  • Anésio do Nascimento diz:

    Ariane,bom dia, Como faço para ver as repostas que vc deu para as pessoa,pois tenho uma pergunta identica e gostaria de vê-la no aguardo Anésio

  • Noemi Silva diz:

    Ariane, Tenho um debito num determinado banco, que por diversas vezes tentei negociar mas, não consegui. porém, é neste banco que eu preciso receber meu salario. Há algum tempo estou recebendo em cheque pq das ultimas vezes, o banco reteve meu pagamento, e, agora descobrir que eles venderam estes débitos para uma empresa terceira. preciso saber: 1- com a venda, eu deixo de ter débito com este banco?eu preciso que eles abram conta salario e que deixe de descontar o débito, como fazer?

  • Paula Moreira diz:

    Bom dia por cortesia poderia sanar uma duvida, eu e meu namorado vivemos em Italia e nòs fizemos um transferimento bancaria para caixa economica federal em Florianopolis, e nòs gostariamos de saber quanto tempo leva para chegar o dinheiro na conta do destinatario ? Sendo que è um transferimento de Italia e Brasil. Aguardo resposta.Grata. Paula.

  • wolney diz:

    sai do serviço faz 2 anos e a empresa ficou de dar baixa no cartao e acho que eles nao derao sera que sera cobrado alguma coisa minha por esta parada

  • Camilla Cesar diz:

    Boa tarde, Dr Ariane, tenho um débito com o bradesco, e minha atual empregadora solicitou que eu abrisse uma conta-salário no mesmo, me deu a carta e pediu que eu levasse cpf, compravante de residencia e RG... Mas o problema é que quando fui tentar abrir a conta, a menina que me atendeu disse que eu nao podia abrir uma conta-salário com o debito que eu tenho com eles, queria saber se eles tem como me negarem isso, ou se tem alguma lei que diga que eu posso abrir a conta-salário sem me negarem, afinal quem pede que eu abra a conta-salário é minha empregadora. Fico no aguardo...

  • Rita Maria de Fátima Siqueira Albuquerque diz:

    Sou Aposentada Trabalhava na Fundação Hospitalar do Gama Distrito Federal, agora estou morando no Piaui só que não estou conseguindo abrir uma conta para receber o meu sálario. Gostaria de saber o porquer e o que eu devo fazer pois estou precisando com urgencia desta informação. Obrigado.

  • renata de souza gomes diz:

    ola!arrumei um trabalho,mas preciso abrir uma conta salario,só que estou com meu cpf em regularizacao pendente,não é restrito é pendente de regularizacao.prque estou com problemas na receita federal devido imposto,enfim se eu nao consegui abrir a conta a empresa pode nao me aceitar?

  • renata de souza gomes diz:

    ola!arrumei um trabalho,mas preciso abrir uma conta salario,só que estou com meu cpf em regularizacao pendente,não é restrito é pendente de regularizacao.prque estou com problemas na receita federal devido imposto,enfim se eu nao consegui abrir a conta a empresa pode nao me aceitar?

  • sandra diz:

    tenho uma divida antiga com a nossa caixa, que agora é bco brasi, e agora passei num concurso publico do estado de SP e preciso abrir uma conta no BB, sera que conseguirei?

  • renato diz:

    eo o melhor banco parabens ao itau

  • Elizabete diz:

    Tenho meu cartão bradesco (conta salário), mas foi feito acordo com a Empresa que eu trabalho para que o Banco Bradesco não descontasse tarifas do meu salário , mas infelizmente desde quando foi l iberado o cartão para fazer o saque, o Banco vem descontando tarifas. O que faço pois já conversei com minha colega do setor financeiro e ela entrou em contato com Banco mas o problema continua.

  • Daniel diz:

    Trabalho em uma empresa que não mexe com conta salario porem eles pediram para mim abrir uma conta corrente gerando alguns custos para mim isso pode?

  • michelle naiane lazzarin diz:

    Boa noite,sou funcionaria nova da tyson foods de campo mourao,gostaria de saber se abrirão minha conta antes do dia 30,que é a data de pagamento,pois ja faz 15 dias que estou trabalhando e niguém foi pegar minha assinatura.

  • samia diz:

    passei na seleção de uma empresa, e na etapa final de contratação exigem uma conta no banco BRADESCO, no entanto meu nome tem restrição no SPC, posso mesmo assim fazer a abertura de uma CONTA SALARIO?

  • solange de jesus oliveira diz:

    fiz o pedido do cartao santander conta salario pela empresa jb e ainda nao o recebi gostaria de saber o que esta acontecendo

  • Lucileia Ribeiro da Silva diz:

    Rio,11/12/2011 Òla, tive a minha carteira com alguns documentos entre eles o cartão itau (conta-sálario) agência:6165 - conta:07462-3 roubados. A agência fica na Central do Brasil, Tenho a intenção de cancelar está conta . A pergunta é a seguinte. Isto pode ser feito atravez deste contato .

  • Ronielly diz:

    Eu estou sendo contratato devido a um concurso publico que fiz, tenho que abrir uma conta no banco do Brasil para poder receber o salario, mais tenho restrições no cpf spc serasa, fui no banco e la me informaram que nao abria mais conta salario gostaria de saber se tem alguma maneira de adiquerir uma conta para receber esse salario e se o banco tem direito de abrir a conta salario? Obrigado.

  • Claudia da Silva diz:

    Eu trabalho em uma empresa privada onde ela paga o meu salario direto para mim, Como posso fazer para eu receber pelo banco onde tenho conta?

  • Claudia diz:

    Eu trabalho em uma empresa privada onde ela paga o meu salario direto para mim. Como faço para receber pelo banco onde tenho conta?

  • Ademir diz:

    sou funcionário publico e o estado do Rio grande do norte tem um convenio com o banco do brasil para pagamento da folha, gostaria de receber por outro banco e a secretaria de administração do estado informa que só pelo banco do brasil, gostaria de saber se tem algum meio de resolver a questão?

  • Carlos Augusto Moreira Santos diz:

    Bom dia. Estou trabalhando em uma empresa privada . Mais tenho conta no Bradesco. A empresa exije que eu abra na CAIXA. Mais meu nome esta no SPC o que faço pra abrir uma conta salario. Será que posso abril mesmo com meu nome no spc so pra empresa depositar .

  • olga naira pereiora carneiro diz:

    Por favor me responda, desde maio de 2011 não recebo um real de meu salário, poid fica tudo no banco devido a um emprestimo. estou vivendo uma fase muito, muito difícil, haja visto q sou divrciada e criop dois filhos... Fiz há muito tempo um emprestimo num banco do RS e sou funcionária publica, meu salário diminuiu, e como as prestaçoes não cabem na folha, colocam na conta corrente e desde entao nao tenho mais salário e stou sobrevivendo com ajuda d meu pai. isto é constitucional? é de direito do banco? o q faço

  • Maria jose diz:

    Gostaria de saber o dia para abrir minha conta salario?

  • daniela martins diz:

    Estou fichando em uma empresa e preciso abrir conta no banco itau salario para receber pagamento e tenho uma divida la que nao tenho condiçoes de pagar agora e ela tem mais de 6 anos ja, eles podem negar de abrir a conta? eles podem tirar meu salario para pagar esta divida? o que devo fazer? obrigada

  • clarice diz:

    trabalho para um sindicato, a gente recebe quinzenalmente e por produção. pediram pra abrir conta no banco mas agora exigem que toda quinzena a gente passe no escritório que não fica perto do trabalho pra assinar a folha e depois passar no banco receber. Isso é justo ou eles devem levar a folha até a empresa onde trabalhamos?

  • Julia Mello Silva diz:

    Como eu faço para achar um cartão sem chip q eu perdi em casa e amanha vou viajar e tenho que sacar o dinheiro e hoje para amanha dar tempo de eu fazer as coisas... Alguém pode me ajudar com isso estou quase tendo um "Filho" por causa disso... E como posso acessar a minha conta sem saber onde esta o meu cartão ?

  • fernanda diz:

    ola, estou com uma pendencia no banco itau e meu nome esta no spc, mas preciso abrir uma conta no bradesco pra conseguir fichar em uma empresa,sera que consigo???

  • Olá Boa Noite diz:

    Boa Noite Acabei de passar no processo seletivo da Atenco, gostaria de saber se posso abrir uma conta salário, porém tenho restrições no Spc e Cerasa. Att, Isabel Abreu

  • Diego diz:

    boa tarde ... por favor me ajudem !!! eu tenho conta salário , mas eu precisei de alguns cheques do banco e as vezes eu deposito alguns valores na minha conta ; gostaria de saber se o banco pode estar descontando dinheiro da minha conta ??? obrigado .

  • Mônica pires diz:

    Boa tarde!meu marido tem uma divida com o banco BB e precisa abrir uma conta salario ,o banco pode de se negar de abrir essa conta?

  • Cheants diz:

    Bom dia ! Estou fora do mercado de trabalho desde 2008, quando tive meu último emprego fixo, de lá para cá só trabalhei sem vinculo, já que sou aposentado, contudo, possuo algumas pendencias financeiras junto a algumas instituições, inclusive Bancos, estou prestes a se contratado por uma empresa do ramo financeiro, como é de praxe deverá solicitar a abertura de conta para recebimento de salários, o banco poderá recusar, mesmo que seja "conta salário" . Aguardo resposta, muito abrigado Cheants

  • carmen diz:

    meu nome ta no spc devido a uma compra em uma loja(casas bahia), agora vou tabalhar e preciso abrir uma conta salario será que vou poder???? aguard o anciosa

  • Davi Ricardo diz:

    Olá sou correntista do Itau e possuo debitos nessa conta e gostaria de saber se as transferencias pra uma conta salario ele iriam debitar os debitos e depositar os restos???

  • Heloísa diz:

    Estou trabalhando em uma Empresa Estadual que tem convenio com o Banco Bradesco. Ao solicitar a abertura da conta salário juntamente com uma carta enviada pela empresa o Banco Bradesco se recusou a abrir porque estou com restrições por outro banco. Oque faço? Muito agradecida.

  • Eli luiz da costa diz:

    Amiga tenho uma conta corrente no banco itau, mas agora o Gov.GOIÁS acaba de vender a conta salario para a caixa, tem como continuar recebendo no itau, qual a maneira correta para não aceitar ou se realmente tenho direito de escolher onde quero receber meu salario, Se não ha como, devo abiri uma conta salario na caixa sem imposto..

  • santana diz:

    tenho uma divida no banco do brasil a minha conta é corrente/poupança eles podem colocar minha conta poupança como privativa?

  • mateus diz:

    ñ estou conseguindo acessar minha conta salario no banco itaú o que tenho q fazer pra eu ver se tem dinheiro nela ...

  • Sérgio diz:

    Recebo do Tribunal de Justiça de SC., que tem convênio com o Banco do Brasil. NÃO É CONTA SALÁRIO. Como não estou satisfeito com o BB, pergunto se posso optar por outra instituição financeira para receber o meu salário. Esclareço, mais uma vez, que essa conta é uma conta normal(corrente), não se tratando de conta salário. Fui informado pelo empregador, que como se trata de um convênio, não há possibilidade de mudar de banco. Será ???...

  • Alex santiago diz:

    Estou com débito junto ao BB e atualmente consegui um emprego onde o pagamento de salários é efetivado no referido banco, para minha surpresa minha conta encontra-se bloqueada devido ao débito, o que devo fazer....

  • Alex santiago diz:

    Estou com débito junto ao BB e atualmente consegui um emprego onde o pagamento de salários é efetivado no referido banco, para minha surpresa minha conta encontra-se bloqueada devido ao débito, o que devo fazer....

  • mayre lourdes de oliveira santana diz:

    meu marido tem uma divida no banco, mais arumou um emprego, e tem que abrir uma conta salario ele pode???????

  • nazareth diz:

    posso pedir pro meu patrao depositar meu salario em outro banco pq devo no banco em que ele paga aos seus funcionario,desde ja agradeço!

  • nazareth diz:

    tenho uma divida com o banco do brasil á 4 anos atraz e fui contratada por uma empresa em que o salario é pago pelo bb sera que o banco vai pegar todo o meu salario?

  • junior cesar cintra diz:

    boa noite ! eu recebia minha conta pelo santander abri uma conta salario e transferi meu salario para a caixa federal e eles descontaran um emprestimo que eu tinha no santander eles pode fazer essa cobrança ? eles o santander

  • cidnei diz:

    optei em trabalhar com o bradesco e estou achendo ótimo

  • LUIZ HENRIQUE SANTANA diz:

    EU TENHO UMA CONTA CORRENTE COM DEBITO NO BANCO ITAU, ARRUMEI UM EMPREGO QUE ME SOLICITOU A ABERTURA DE CONTA SALARIO NESSA ENTIDADE BANCARIA, MAS AO SOLICITAR COM A CARTA DE ABERTURA DE CONTA SALARIO,FUI INFORMADO QUE SO PODERIA ABRIR A CONTA SALARIO SE RENEGOCIASSE O DEBITO. ESSE PROCEDIMENTO ESTA CORRETO? ALEM DISSO A GERENTE DA MINHA AGENCIA DISSE QUE SE FOSSE CRIADA A CONTA SALARIO EU TERIA DESCONTADO OS VALORES DO DEBITO.

  • sandra isabel padilha martins diz:

    preciso abrir uma conta salario em um banco que tenho dividas atrasadas...sera que vão querer abrir a conta para min e quero saber se tem como descontarem sem minha aprovação valores de meu salario??

  • celso diz:

    tenho uma conta salario no banco do brasil e devo uma certa quantia.. estou para entrar em uma empressa que necessito ultilizar uma conta deles eles podem me empedir de abrir outra conta.

  • Wilson Pereira de Oliveira diz:

    Gostaria de saber se o Bradesco está correto em me descontar mensalmente a quantia em torno de R$ 14,00 na "famosa" cesta bancária que o mesmo tem. Como sou funcionário público municipal e meu salário é considerado baixo, em relação a outros, fico na dúvida se é normal este desconto. Registro aqui que o Bradesco me libera um valor mensal de R$ 300,00 como limite e nada mais. Cartão de Crédito, talão de Cheques e outros privilégios, nem pensar. Se ao me liberar este valor; somente, a taxa desta cesta bancaria gira em torno de R$ 14,00, imaginem se me liberassem outros atrativos. Como a organização pública tem convênio´com o Bradesco, meu salário fica atrelado aos valores que o Banco desconta. Será que não deveria existir isenção do valor descontado pelo fato de não ter, como cliente/funcionário público, tantos incentivos, quanto outras pessoas tem ? Sem mais para o momento, obrigado. Wilson.

  • Valeria diz:

    o Banco é obrigado abrir conta salario, para quem está em débito com o mesmo? Aguardo resposta brevemente? Obrigado

  • Gabriel diz:

    Tenho divida antiga no banco do brasil 2003, fui contratado por empresa que pede que eu abra a conta salário no BB. quais meus direitos, o banco pode me impedir de abrir essa conta em virtude da divida que tenho?

  • oséias diz:

    olá sou Oséias Eu devo para financiadora cartão de credito eles me ligarão pra comfirmar o valor a ser pago em parcelas e já si faz 2meses que não mandam carts e nem liga pra negociar o que eu faço

  • wesley diz:

    tenho uma conta salário na caixa economica, mas a empresa que trabalho quer me obrigar abrir outra em um outro banco no qual nao é viavel pra mim. tenho mais facilidades na caixa. eles podem fazer isso????

  • wesley diz:

    tenho uma conta salário na caixa economica, mas a empresa que trabalho quer me obrigar abrir outra em um outro banco no qual nao é viavel pra mim. tenho mais facilidades na caixa. eles podem fazer isso????

  • RENATA diz:

    Tenho uma conta no banco do brasil e tenho uma pendencia com o banco, estou entrando em uma empresa que trabalha com o mesmo banco, tenho necessidade de abrir uma conta salario, eles tem obrigacao de abrir essa conta? e se eles tem como debitar do meu salario? esperarei uma resposta..quais sao os meus doreitos?

  • RENATA diz:

    Tenho uma conta no banco do brasil e tenho uma pendencia com o banco, estou entrando em uma empresa que trabalha com o mesmo banco, tenho necessidade de abrir uma conta salario, eles tem obrigacao de abrir essa conta? e se eles tem como debitar do meu salario? esperarei uma resposta..quais sao os meus doreitos?

  • giovana diz:

    oi tenho uma dúvida estou com um débito no banco do brasil e a empresa em que estou trabalhando pediu que eu abrisse uma conta salário nesse banco,minha dúvida é eles podem pegar o dinheiro da minha conta salário para abater o valor da minha divida da conta corrente?

  • renata diz:

    oi bom dia meu nome e renata eu devo no banco bradesco e agora arrumei um serviço e presciso abrir otra conto eu posso .é conta salario oq eu fasso

  • marcos cavalcante diz:

    ola sou marcos Cavalcante tenho 24 anos tenho uma conta salario bradesco fui recerber o dinheiro e não acharo nenhuma conta em meu nome oque eu devor fazer

  • LUCIA diz:

    BOA NOITE! TENHO UMA PENDÊNCIA NO BANCO BRASIL, COM ISSO MINHA CONTA FOI BLOQUEADA, EMPRESA QUE TRABALHO SO USA BANCO DO BRASIL PARA PAGAMENTO DE SALARIO,GOSTARIA DE SABER SE O BANCO PODE ABRIR OUTRA CONTA PRA MIM POR EU TER RESTRINÇOES E SE ELE VAI DEBITAR DA CONTA DO MEU SALARIO ESSA DIVIDA OBRIGADA

  • jhonatan de la rosa diz:

    devo a caixa economica(emprestimo na conta salario) e emprestimo construcard; isso de uma q trabalhei entre 2006 e 2009 mai agora fui demitido da outra. Minha duvida é eles podem pegar meu fgts pra saldar parte da divida? E eu posso abrir conta salario em outro normalmente independent da minha divida com a C.E.F. desde já agradeço.

  • Fabiana diz:

    Olá.. Estou sendo contratada em uma multinacional a empresa vai abrir uma conta salário no Banco do Bradesco para mim ,mas tenho uma divida neste mesmo banco de cartão de crédito.Será que a empresa que esta me contratando vai conseguir abrir a conta ou isso não tem nada a ver?O banco pode bloquear minha conta salário.Por favor me ajudem!!!

  • Fabiana diz:

    Olá.. Estou sendo contratada em uma multinacional a empresa vai abrir uma conta salário no Banco do Bradesco para mim ,mas tenho uma divida neste mesmo banco de cartão de crédito.Será que a empresa que esta me contratando vai conseguir abrir a conta ou isso não tem nada a ver?O banco pode bloquear minha conta salário.Por favor me ajudem!!!

  • Júnior Ferreira diz:

    Bom, meu nome é Júnior e tenho 18 anos. Trabalho atualmente, entretanto, apesar de não ser o meu primeiro emprego, é a primeira vez que vou receber por conta corrente. É ai que se encontra o problema: Realmente não utilizo conta corrente no meu dia-a-dia, só a criei para poder receber meu salário. Por isso estou atordoado em relação a taxas das quais estão me informando.Estou desorientado e gostaria de saber: Existe alguma saída? Qual? (Caso contrário): O que me aconselha fazer?

  • Marcio Sergio Pinto diz:

    Bom Dia,A minha esposa estas com uma divida no cartao pelo erro do proprio cartao de credito,ela parcelou as divida que ela tinha,e quando chegou a fatura o cartao ,nao tinha feita o acordo segundo o cartao foi erro do sistema.Ela entao fez pela segunda fez outro acordo com cartao parcelando as divida,pela segunda vez outro erro na hora de pagar o cartao,nao entrou as parcela novamente alegando erro do sistema outra vez.So que a minha esposa nao teve condicao de pagar as divida.Ela foi a um advogado,que inclussive ele trabalha no procon,e esplicou a situacao a ele e ainda a mostrou varios protocolo pra ele,e ele falou qua aquilo nao prova nada e nao quiz pegar a causa.Ela foi em uma advogada que pediu 100,00 reais pra da entrada na causa,a audiencia vai ser em marco de 2012,mais o banco comecou a tira todo o dinheiro dela da conta,insclussivel um emprestimo que ela esta pagando todos o mes.O banco pode fazer isso.

  • DIEGO SOUSA diz:

    TENHO UMA CONTA CORRENTE NO BANCO ITAU E UM DEBITO COM ELES ACABEI DE ABRI UMA CONTA SALARIO ELES PODEM DEBITA ALGUM VALOR DA MINHA CONTA SALARIO .

  • DIEGO SOUSA diz:

    TENHO UMA CONTA CORRENTE NO BANCO ITAU MAIS ESTOU EM DEBITO COM ELES ACABEI DE ABRIR UMA CONTA SALARIO ELES PODEM DESCONTAR ALGUM VALOR NA MINHA CONTA SALARIO . DESDE JA AGRADEÇO

  • Erica diz:

    Olá, recebo o meu salario em conta salario, mas no banco onde possuo esta conta, o atendimento ao cliente não é muito bom. Possuo em outro banco uma conta, gostaria de saber se posso solicitar ao banco a tranferencia para meu banco predileto e o que eu terei de pagar por esta transferencia ou tudo pode ser insento ? Obrigada!

  • ANA PAULA diz:

    BOA NOITE! TENHO UMA PENDÊNCIA NO BANCO ITAU, VOU COMEÇAR A TRABALHAR E ESSE EMPREGO UTILIZA O BANCO ITAU PARA PAGAR OS SEUS FUNCIONARIOS, COMO CONTA SALARIO,GOSTARIA DE SABER SE O BANCO PODE ABRIR ESSA CONTA SALARIO POR EU TER RESTRINÇOES E SE ELE VAI DEBITAR DA CONTA DO MEU SALARIO ESSA DIVIDA OBRIGADA

  • michela diz:

    ola! comecei a trabalhar neste momento e a abri uma conta no banco itau onde tenho um debito gostaria de saber se eles podem bloquer minha remuneraçao por conta deste debito que tenho com eles? obrigada michela

  • Jéssica Santos diz:

    Olá, eu estou devendo ao Banco (no cheque especial) e não consegui entrar em contato com o Banco para parcelamento dessa divida. Gostaria de saber se o Banco tem direito de limpar todo o meu salário de minha conta? Já fazem dois meses que estou sem salário e não sei mas oque fazer... Obrigada!! Jéssica Santos

  • fernanda diz:

    nao sou cliente deste banco ,mas gostaria de saber se eu posso fazer financiamento para comprar um carro,tem um porem meu nome esta com restrição sou funcionária pública

  • Alessandra diz:

    Tenhoa conta mais estou com umas pendencias ai de cheques e agora eu preciso abrir uma conta salario isso e possivel?

  • Rita Lima diz:

    Estou desesperada! Onde trabalho a 16 meses, pediram minha conta no bb e pagaram o salário em deposito, mas, somente uma vez. Então, questionei, e me disseram que o pagamento não seria mais feito através da conta e sim pessoalmente. Após mais de 9 meses, hoje, eles depositaram sem que eu soubesse. Mas eu já nem utilizava esta conta porque tinha uma pendencia, esta que descontou todo o meu salario, fiquei sem nenhum centavo para pagar aluguel, alimentação e etc. O Sr do RH disse que a empresa não tinha nada a ver com minha vida pessoal e que eu deveria ter avisado que estava no vermelho. Mas, acredito que eles é quem deveriam ter me avisado, afinal, houve mudança na forma de pagamento sem nenhum comunicado antes. Por favor, me ajude!

  • Brenda diz:

    O que devo fazer caso o banco e recuse a transferir os valores para outro banco?

  • izabel diz:

    tenho uma divida no banco simples no ano 2007 porem esse banco nao baixa o juro o que fazer to com restricao somente com eles e minha divida de 600 reas esta altissima sem nocao preciso de uma solucao

  • Susi diz:

    Olá.. Estou sendo contratada em uma multinacional a empresa vai abrir uma conta salário no Banco do Brasil para mim ,mas ,estou com nome sujo no spc serasa no Banco Itaú cartão de crédito e empréstimo será que a empresa que esta me contratando vai conseguir abrir a conta ou isso não tem nada a ver????

  • Jose Eduardo Juremeira diz:

    Tive conta no Bradesco e fiquei inadimplente, não pude pagar. Agora, passados muitos anos, vou trabalhar numa empresa que tem conta salario nesse banco. Pergunto: podem descontar ou bloquear meu salario por conta da dívida? Aguardo uma resposta.

  • rosemary diz:

    sou servidora pública estadual e já recebo meu salário no baco itau. a instituição em q trabalho quer nos obrigar a receber por outro banco, posso continuar recebendo, sem ônus, pelo itaú como conta salário se for de minha vontade?

  • Luciana diz:

    Boa noite. Fui chamada para um concurso público e estou preocupa com uma situação. Eles exigem conta corrente no banco Itaú. Meu nome está sujo, será que irei conseguir abrir uma conta corrente lá? Obrigada.

  • vanessa gomes da silva diz:

    estou desempregada e gostaria de fechar a minha conta corrente e abrir uma conta salário pq qualquer dinheiro que depositam na minha conta o banco pega uma grande taxa e eu estava querendo fechar a conta corrente mais não queria ficar sem conta aberta então pensei se eu podia abrir uma conta salário mesmo sem estar trabalhando?

  • Mariana diz:

    Fui chamada num concurso público, e por licitação sou obrigada a receber pelo Santander o problema é que já tenho uma conta corrente nesse banco só que em outra cidade, com diversas pendências que já estão com uma financeira, posso obrigar o banco a abrir uma nova conta salário, ou pedir pra o RH da prefeitura direcionar direta pra poupança dessa conta com pendências antigas, anteriores a minha posse da prefeitura, já tem mais de 3 anos passados

  • veranuss diz:

    Boa noite,gostaria de,se possivel me esclareça o seguinte:Recebo no Banco Itaú,e antes Banerj dede l977[Pensão Alimenticia.Depois em 1987+salário do Iaserj.tinha também rendimentos ao fazer artezanato.mas infelismente,tive Infarto,e não podia fazer estes trabalhos extras.resumindo.tive problemas com o Lis,e o banco a partir de 2004,passou a descontar-me todo o mês30% dos pagamentos que recebia[pensão esalário].Só recebia c/autorizaçaõ do gerente.Fui a uma das gerentes contei do Infarto,e fiz 4xpropostas de pagar $200.00 mensais em 36 vezes.Ora,a dívida estava em $5.500,00,mesmo sendo descontada ela só cresci,nunca decrescia.Um dia descobri em conversa c/um advogado que eles não podiam descontar nada de meus proventos.Então passei a ir na C.Eletronica às 630hs ds manhã.Então com o decorrer do tempo ,ja sempensã alimenticia,não descontaram mais nada.Mas me convidam pra renegociar e pedem o nºdo telefone e horario p/falar comigo,mas ninguém liga.Agora com esta novidade de troca de bancos,como ficará minha situação?Poderei trocarde banco.Ah a divida já esta em 27.000.Ganho 400.00 ,estou com Insuficiencia Renal Cronic[talvez entre emDialise Peritonial,não consigo imaginaruma saida.Será quea sra.pode me dar umaLUZ?Desde jásou-lhe grata pela atenção.

  • Láis diz:

    Tenho uma dívida no banco itaú, a empresa em que trabalho quer abrir uma conta salário no mesmo banco, vou receber o meu salário normalmente?

  • jeane diz:

    boa tarde; eu gostaria de saber se eu não tira o dinheiro na conta salario eu posso deixa la não vai desconta algo

  • artur diz:

    boa Noite tenho uma duvida tenho uma conta salario e foi depositado um dinheiro nela so que o dinheiro não caiu para onde foi esse dinheiro? se for uma transferência retorna para a origem ? desde ja agradeço.

  • diogo de araujo diz:

    BOA NOITE EU TENHO UMA CONTA CORRENTE NO BANCO ITAU ESTOU DEVENDO O MEU NOME ESTA SUJO A EMPRESA QUE ME CONTRATOU SO PAGA NESTE BANCO E TEN QUE SER CONTA CORRENTE O BANCO NAO PODE NEGAR DE ABRIR UMA OUTRA CONTA CORRENTE PARA MIM?

  • Vanessa diz:

    Tenho uma dívida no banco itaú, a empresa em que trabalho quer abrir uma conta salário no mesmo banco, vou receber o meu salário normalmente?

  • humberto bomfim diz:

    BOA TARDE... ESTOU MUITO PREOCUPADO DESDE ONTEM QUANDO VI A NOTICIA QUE A PARTIR DE JANEIRO DE 2012,AS CONTAS DOS SERVIDORES PUBLICOS PASSARÃO PARA O BANCO BRADESCO. SENDO QUE TENHO UMA DÍVIDA JUNTO AO ITAÚ. ISSO IMPLICARÁ EM ALGUM PROBLEMA PARA QUE EU RECEBA MEU SALÁRIO NO BRADESCO? E COMO FICARÁ PARA QUE EU PAGUE? TEREI EU MESMO QUE IR TODOS OS MESES AO ITAÚ FAZER O PAGAMENTO? OBRIGADO DESDE JÁ.

  • Flávia diz:

    Bom dia! tenho pendências financeiras com o banco Bradesco que não foram pagas ( empréstimos, cheques especial e cartão). Com a mudança de banco feita pelo governo do Estado do Rio, para o pagamento de seus funcionalismo, tenho que abrir uma conta salário no Bradesco. Mas tenho as seguintes dúvidas: mesmo tendo uma conta pessoal lá ( com essas pendências) o banco abrirá uma outra conta para que eu possa receber a minha pensão alimentícia? Outra pergunta: Pode o banco Bradesco descontar essas pendências da minha pensão? Desde já ficaria grata pela resposta. Atenciosamente, Flávia

  • ANGELITA DE OLICEIRA GOMES diz:

    GOSTARI DE PARCELAR MINHA DIVIDA COM O BRADESCO PODE ME MANDAR UMA RESPOSTA CONTA SALARIO A FIRMA ONDE ESTOU TRABALHANDO VAI ABRIR UMA NOVA CONTA SALARIO P/ MIM

  • Renata Caetano diz:

    Ao abrir uma conta salário para o colaborador, essa conta gera algum custo para a empresa? Somente poderá ser efetuado depósito feito pela empresa?

  • JULIA diz:

    BOA TARDE... TENHO UMA CONTA NO ITAU E ESTOU COM DEBITO,ISSO IMPLICA NA ABERTURA DE UMA CONTA SALÁRIO QUE A EMPRESA NA QUAL ESTOU TRABALHANDO EXIGE ESSA CONTA SALARIO: OBRIGADA

  • Beto diz:

    Boa tarde, fui contratada em uma empresa e solicitaram abertura de conta no HSBC, porém estou com no me no SPC e Serasa, gostaria de saber se o banco abrirá a conta Salário?

  • Joelson diz:

    Joelson de souza boeno diz: BOM DIA! TENHO UMA DÍVIDA COM O BANCO SANTANDER (CHEQUE ESPECIAL/CARTÕES/EMPRÉSTIMO). ASSUMO QUE ERREI, PORÉM QUERO PAGAR, MAS O BANCO ME OFEREU UMA NEGOCIAÇÃO QUE ESTÁ ACIMA DE MINHAS POSSIBILIDADES E NÃO VOU PODER HONRAR ESSE COMPROMISSO E TAMBÉM TODO MÊS O BANCO PENHORA O MEU PAGAMENTO. O QUE EU FAÇO? TENHO DIREITO DE TROCAR O BANCO ONDE RECEBO?

  • Priscila Marcolino diz:

    Boa tarde, bloquearão a conta de meu marido por ter uma divida com o banco caixa econômica federal mas a conta dele é conta salário quero saber o que fazer e se tem como eles bloquear minha conta por se casada legalmente com ele, como preceder com essa situação.. sem mais obrigado

  • CLÁUDIO TEIXEIRA DA SILVA diz:

    BOM DIA! TENHO UMA DÍVIDA COM O BANCO SANTANDER (CHEQUE ESPECIAL/CARTÕES/EMPRÉSTIMO). ASSUMO QUE ERREI, PORÉM QUERO PAGAR, MAS O BANCO ME OFEREU UMA NEGOCIAÇÃO QUE ESTÁ ACIMA DE MINHAS POSSIBILIDADES E NÃO VOU PODER HONRAR ESSE COMPROMISSO E TAMBÉM TODO MÊS O BANCO PENHORA O MEU PAGAMENTO. O QUE EU FAÇO?

  • berenice de moura ferreira diz:

    trabalhei 2 anos encerrei minha conta, paguei os juros que costava, pois pensei que ensseraria automáticamente, tenho algum dinheiro para receber onde procurar, o banco é o itaú trabalhei na prefeitura de santa catarina e encerrei no rio de janeiro.

  • Paulo diz:

    Boa tarde, Gostaria de um modelo de documento, solicitando o desbloqueio de minha conta salário. Estou desesperado, sem salário, sem condições de pagar meu aluguel e demais dividas. Aguardo ajuda;

  • MONICA diz:

    Tenho c/c no Itaú, na qual tenho dívidas. Fiquei desempregada e não pude cumpri-las, A nova empresa que fui contratada exige conta salário no Itaú. Quando fui abrir a conta o funcionário do banco me disse que abriria a conta mas que o banco podia descontar valores ref. as dívidas. O banco pode descontar algum valor sem minha autorização? Peço a gentileza de responder com urgência pois preciso resolver isso para a contratação. Obrigada, Monica

  • Adalberto diz:

    Bom passei em um concurso publico e vou receber meu salario em conta salario mas tenho nome no spc/serasa e tenho divida em banco havera algum problema para o recebimento de salario, aguardo resposta, obrigado desde já!!!

  • andressa diz:

    Olá! Sou assitente de departamento pessoal de uma empresa, onde efetuamos pagamentos da folha depositando em conta salário, gostaria de saber se o trabalhador tem direito a ser dispensado para efetuar o desbloqueio do cartão? Tem alguma lei na CLT que o assegura?

  • lidiane rafaela p s diz:

    estou para ser contratada por uma empresa que tem convenio com o bradesco ,tenho uma divida com o banco bradesco , e pouco tempo atras nao fui contratada por outra empresa conveniada com o bradesco porque tinnha divida no banco, o q faço pago a divida inteira antes de abrir um conta salario no bradesco , e se não puder pagar agora não sei se posso ser contratada outra vez ?

  • Lidiane Rafaela diz:

    tenho um conta corrente no bradesco e estou com divida em meus dois cartões visa e master bradesco, e pouco tempo atras estava para ser contratada por um empresa que tem convenio com o bradesco, levei o pedido de abertura de conta salario para o bradesco , e o bradesco se recusou em abrir a conta pois eu tinha restrições com o mesmo,então me pediram primeiro para renegociar a minha divida por telefone pois não seria possivel renegociar com agencia bradesco, renegociei a divida por telefone da agencia bradesco , e mesmo assim não pude abrir a conta salario,então so ativaram a minha antiga conta corrente e não me devolveram o papel da solicitação de abertura de conta salario para eu levar para a empresa que iria trabalhar,quando cheguei na empresa a gerente falou q a empresa so aceitava conta salario , no outro dia fui falar com gerente da agencia bradesco para pedir para fazer outra renegociação para pagar a divida a vista e poder abrir a conta sal. soque recusaram , acabou que não fui contratada ,de quem e o erro da empresa ou do bradesco o q faço?

  • Simone diz:

    Prezados, Tenho três contas no banco santander em agências separadas. Acontece que em ambas as agências tenho empréstimos que comprometem o meu salário, em pagamento de R$ 2.300,00 mensais. Pretendo saber se posso fazer uma composição universal das dívidas (sem atraso de pagto) e fechar todas as contas para pagto avulso? Muito obrigada.

  • Gabriela diz:

    Boa tarde! Tenho um depósito para receber, mas nã é da empresa que eu trabalho. Posso receber este depósito na minha conta salário sem problemas ou é só para a empresa empregadora? Aguardo Urgente!

  • ricardo porto diz:

    Boa Tarde! Tenho uma conta no banco do Badesco (desativada) já que a estou com um débito com a mesma desde 2008, hoje fui contratado por uma empresa e tive que abrir uma conta salário no Bradesco, o mesmo banco me informou que tenho que regularizar minha pedência para que depois eu reutilize a conta ou encerre a mesma e abra outra, isso é baseado em alguma lei, ou é algo inlegal impondo que eu pague a divida que tenho com o banco? Posso registrar uma queixa do bradesco ao banco central?

  • claudio diz:

    boa tarde!!!! por favor gostaria de tirar uma dúvida. tenho uma dívida com o banco do brasil desde o ano de 2010, quando sai do exército, pois trabalhava temporariamente. E desse período que sai do exercito há hoje, só trabalhei somente seis meses com um salário mínimo. hoje me encontro desempregado e passei em um concurso, porém esse concurso exige que tenho que abrir uma conta corrente no bradesco, só que o bradesco me negou pois me encontro no spc serasa. fui hoje no banco do brasil para ver se abatiam a divida como proposta feita por eles ano passado de abatimento da dívida, só que não conseguir...... O que faço, agora! obrigado pela atenção.

  • patrick mendes velho diz:

    parabens pelo trabalho

  • davi diz:

    podemos abrir uma poupança si estivermos no spc' sim ou não

  • Corrêa diz:

    Boa tardeAriane! Em 2007 tive que abri uma conta no banco do brasil para receber meu salario, levei uma carta da empresa para a liberação da abertura dessa conta pois foi firmado entro a tessouraria eo gerente do banco, ate ai tudo bem quando estava abrindo aconta foi informado que eu tinha restrições então nao poderia ter cheque nem cartão de credito, mais eu estou pagando 17,90 de taxas de serviços essa taxa e refenrente a conta corrente, eu tenho direito de pedir resarcimento ? pois ja tem mais de 3 anos que eles vem cobrando esse valor .

  • Oi eu gostaria de saber se poço abrir uma conta pois estou no spc? e se posso oque preciso para abrir a conta? diz:

    Boa Tarde!

  • Coojetral diz:

    eu gostaria de saber se a senha vem separado do cartão ou não?

  • Antonio diz:

    Bom dia gostaria que me ajudassem, a empresa na qual entrei me deu uma carta para abrir uma conta corrente no banco do Brasil, quando ao referido banco a atendente me disse que eu nao poderia abrir a mesma por estar no SPC/SERASA, e eu teria primeiro que saldar minha divida e depois ir abrir a conta, so que nao tenho condiçoes agora de saldar todas, ai eu pergunto 1 a empresa pode me dar outra carta para eu abrir uma conta-salario ao inves de conta corrente 2- o banco pode negar-se a abrir uma conta-salario se eu estiver com o nome sujo. Estou preocupada pois preciso desta conta para recebimento do meu salario. tenho ate receio de ser demitido por isto.

  • MAURICIO LIMA diz:

    Olá boa tarde! fui obrigado pela empresa na qual eu trabalho a abrir uma conta salario no banco bradesco eles falaram que era obrigatorio tambem abrir a conta corrente, achei meio estranho mas abrir para receber o meu salario, o primeiro salario eu acabei descobrindo que a empresa deposita na conta salario e o banco automaticamente transfere para conta corrente onde me cobram taxas e mais taxas, gostaria de saber se eu posso mudar a minha conta de receber salario para outro banco? ou se é realmente obrigatorio ter a conta corrente? pois gostaria de recebar a o meu salario por uma conta que ja tenho na caixa economica federal.

  • Erick diz:

    Boa tarde Ariane. Fui contratado por um empresa e tenho que abrir conta salario no banco em que estou devendo. o banco pode se negar a abrir a conta por causa da divida? Se houver negativa do banco que orgão procuro para recorrer disso. Aguardo resposta . Urgente, meu emprego esta em jogo. Obrigada.

  • ronam fernandes diz:

    Não adianta as perguntas sem respostas,preciso abrir uma conta no mesmo banco que tenho um débito esorbitante,vou fazer o que ?acho que vou perder meu emprego!

  • Maria Selma diz:

    eu tinha uma conta em 2003 e queria saber quanto que estou devendo na minha conta corrente.

  • paula diz:

    estou com minhas contas bancárias por ordem judicial, mas minha empresa solicitou abertura de uma conta salario com urgencia, gostaria de saber se posso abrir esta conta mesmo com esta pendencia?

  • KAREN diz:

    BOM DIA, A EMPRESA PARA O QUAL EU TRABALHO ESTÁ MUDANDO DE BRANCO, DE BB P SANTANDER, PORÉM, EU NÃO QUERO MUDAR DE BANCO. SÓ QUE A ELGAÇÃO É QUE É OBRIGADO, ISSO PODE ACONTECER? AGRADEÇO A ATENÇÃO

  • MARCIO diz:

    É certo o funcionário aposentado do Estado, pagar alguma taxa ao Banco do Brasil qiuando recebe o pagamento?

  • Cris diz:

    Olá... Por motivos sérios, estou com o meu nome no spc, serasa, cadin e cartório de protesto... gostaria de saber se posso abrir conta pagamento??? Eu preciso trabalhar para sanar as dividas, mais a empresa que me ofereceu emprego faz o pagamento por conta bancária.... me ajudem, por favor.

  • rosangela diz:

    boa noite tenho uma divida com o banco itau gostaria de saber se o mesmo pode se negar a abrir uam conta salario obrigado.

  • Anne Patricia diz:

    Bom dia gostaria que me ajudassem, a empresa na qual entrei me deu uma carta para abrir uma conta corrente no banco do Brasil, quando ao referido banco a atendente me disse que eu nao poderia abrir a mesma por estar no SPC/SERASA, e eu teria primeiro que saldar minha divida e depois ir abrir a conta, so que nao tenho condiçoes agora de saldar todas, ai eu pergunto 1 a empresa pode me dar outra carta para eu abrir uma conta-salario ao inves de conta corrente 2- o banco pode negar-se a abrir uma conta-salario se eu estiver com o nome sujo. Estou preocupada pois preciso desta conta para recebimento do meu salario. tenho ate receio de ser demitida por isto.

  • LILA diz:

    TENHO UMA CONTA CORRENTE NO BRADESCO POREM NÃO A USO MAS E QUERO ABRIR UMA CONTA CORRENTE EM OUTRA AGENCIA BRADESCO EU POSSO

  • iracema moreira diz:

    gostaria de tirar açlgumas tenho duas contas abertas no bradesco um esta 0608 a data de venc quero saber se ja venceu e outro é uma conta salario agencia de jundiai como é uma conta salario posso transferir pra guarulhos onde moro e continuar com essa mesma conta afinal quanto mais tempo voce tiver uma conta aberta melhor pro seu futuro

  • iracema moreira diz:

    gostaria de tirar açlgumas tenho duas contas abertas no bradesco um esta 0608 a data de venc quero saber se ja venceu e outro é uma conta salario agencia de jundiai como é uma conta salario posso transferir pra guarulhos onde moro e continuar com essa mesma conta afinal quanto mais tempo voce tiver uma conta aberta melhor pro seu futuro

  • AGNALDO PACHECO DE CASTRO diz:

    Boa Noite. Meu pai é aposentado, em virtude problemas familiares, o mesmo veio a ter alguns cheques protestados. Com isso ele fez alguns emprestimos, usou o limite do cheque especial, em suma virou uma bola de neve, de uma forma em que o mesmo não está conseguindo si quer cubrir as despesas com sua alimentação. Ele tentou abrir uma conta em outro banco, mas em virtude dos protestos esse banco recusou em abri-lá. O que podemos fazer. Sendo só para oi momento, desde já meus sinceros agradecimentos.

  • edival azevedo diz:

    tinha uma conta corrente no unibanco, parei de movimentar ja a algum tempo,agora com a fusão entre os bancos o itau esta me cobrando 3.000 reais.ob; quando parei de movimentar ainda tinha alguns trocados la .sou obrigado pagar esta divida?

  • thiago diz:

    abri uma conta salario. so que eu naum mexo nela desde fevereiro e esta com 400,00 reais de juros. eu posso recorer esse valor ??? quando eu abri falei q era so pra salario e nada mais.. o que eu faço ?

  • SIMONE CONCEÇAÕ diz:

    OLA,BOA NOITE, MINHA EP ABRIR UMA CONTA NO HSBC E MEU CARTAÕ AINDA NAÕ CHEGOU,EU TENHO O MEU NOME NO SPC E NO CRS.SERA QUE NAÕ TEREI DIREITO A CT?

  • leia diz:

    Eu tinha uma conta salario no itau, eles me dero um cartão de credito, me enrolei com o cartão peguei o emprestimo pre aprovado da conta,paguei o cartão, não logo fui mandada embora do serviço não tudi pagar o emprestimo. Hoje arrumei um novo serviço de carteira assinada, mas empresa quer que eu abra uma conta salario no itau sera que posso ter essa conta, a empresa disse se não consegui perco a vaga.Pos só pg no banco. O que faço nessa hora.

  • Francisco diz:

    Bom dia! Eu trablho em uma prestadora de serviço a petrobras, e recebe meu salário através do banco bradesco, só que a empresa agora não aceita mais fazer o pagamento através do meu banco e somente pelo banco onde eles tem conta que é o banco do brasil, e eu estou com restrição no banco do brasil. Eu posso abrir uma conta salário mesmo assim? Por que eu tentei abrir e eles falaramq ue eu tinha que quiatar minha dívida! ALGUÉM PODE M ORIENTAR?

  • ana Cristina diz:

    Boa Tarde.... É verdade que se meu nome estiver restrito ao spc/serasa eu nao consigo arranjar emprego?!

  • Rafael diz:

    Boa Tarde Maria Isabel, eu tb estava com restrição no Itaú, paguei o que devia, mas sobrou os juros (que segundo eles fui perdoado) mas com a condição de que não seria cliente itaú. Tive a mesma preocupação mas o Banco foi obrigado de qualquer forma abrir minha conta salário, só não poderia abrir uma Conta Corrente.

  • DANIELA SANTANA diz:

    BOA NOITE FUI CONTRTADA PELO ESTADO POR UM DE CONTRATO E EU GOSTARIA DE SABER SE POSSO MEU SALARIO PARA O OUTRO BANCO QUE TENHO CONTA POIS COMO E SALARIO FAMILIA POR FAVOR ME RESPONDA O MAIS BREVE POSSSIVEL POIS DESEJO FAZER ISSO OMAIS RAPIDO POSSIVEL.SE CASO EU PODER FAZER ME COMUNIQUE QUE DEVO FAZER OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  • maria isabel diz:

    Olá , estou com o nome com restrições ao spc serasa(itau). A empresa que vou trabalhar pediu para abrir uma conta salario no itau, esse procedimento pode ser feito mesmo eu devendo o cartão Itaucard. Aguardo resposta urgente. Obrigado.

  • Aurora diz:

    Ba tarde! Fui contratada em uma empresa e não pude dar o nr. da conta que tinha em outros bancos, aí a empresa me forneceu um cartão salário do Bradesco, qdo foi no dia 05 de maio recebi meus vencimentos referente ao mês de abril e no dia 11 de maio encerrou meu contrato, e tinham que fazer o meu pagamento recisório no dia 12 demaio. Resumindo, a empresa não fez o depósito alegando que o limite máximo para deposito no cartão salário seria de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reias), e teria ultrapasso esse valor devido eu já ter recebido o meu saldo de abril dentro do mês de maio? É legal esse limite de deposito no cartão salário? abraços

  • Aurora diz:

    Ba tarde! Fui contratada em uma empresa e não pude dar o nr. da conta que tinha em outros bancos, aí a empresa me forneceu um cartão salário do Bradesco, qdo foi no dia 05 de maio recebi meus vencimentos referente ao mês de abril e no dia 11 de maio encerrou meu contrato, e tinham que fazer o meu pagamento recisório no dia 12 demaio. Resumindo, a empresa não fez o depósito alegando que o limite máximo para deposito no cartão salário seria de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reias), e teria ultrapasso esse valor devido eu já ter recebido o meu saldo de abril dentro do mês de maio? É legal esse limite de deposito no cartão salário? abraços

  • José Roberto Felicio diz:

    Boa tarde. Eu vou começar a trabalhar em uma empresa onde os depósitos só pode ser feito no banco Itaú, o banco com quem eles trabalham. Acontece que eu tive um problema com este banco a muito anos atraz e naõ conseguirei abrir minha con,nem mesmo a conta sálario. Eu pergunto? Eu tenho com em outras tres instituição financaira, mesmo assim eu serei obrigado a tenta abrir outra conta? Não existe uma lei que quem tiver conta aberta nao terá nesessidade de abrir outra, e ainda mais em um banco eu tenho problema? Obrigado pela sua atenção

  • kamilla mikaiely diz:

    ola,estou com meu nome sujo junto ao spc serasa.porem estou trabalhando em uma empresa onde so efetuam o pagamento por mei de uma conta salario queria saber se poderei abrir a minha conta mesmo com o nome sujo?(urgente)

  • andressa diz:

    ola sou correntista no banco do brasil mas devo demais sera possivel abrir uma conta salario no mesmo banco e poderão me descontar alguma coisa da conta salario?

  • Maiuse Ramos diz:

    Estou com um grande problema, tenho uma divida no banco Itaú e não tenho com pagar no momento, mas a empresa onde eu vou trabalhar só faz os pagamentos através do banco Itaú (conta salário) minha dúvida é: vou poder abrir essa conta salário mesmo tendo uma conta corrente aberta e negativa? se eu conseguir abrir o banco vai debitar valores quando meu pagamento cair na conta?

  • Marques diz:

    Olá, boa tarde, Tenho uma conta salário que não estou recebo mais salário, devido a uma mudança de empresa. Gostaria de saber se posso ter problemas relacionados a taxas ou débitos futuramente com a mesma? Uma vez que não esta mais tendo movimentação financeiras. Percebi que a uma quantia que eu deixei e depois de quase 1 ano permanece a mesma. Ficara sempre assim? Muito obrigado..

  • simone martins diz:

    preciso saber sobre meu imprestimo do banco bradesco

  • Fernando Lucio dos Santos diz:

    Ola, gostaria de saber si posso abrir uma conta salario no bradesco, mais estou com o nome sujo em outro banco, tem com!!!! desde ja obrigado!!!!!

  • Ricardo diz:

    Oi!!! Estou ficando louco pois não sei o que devo fazer, entrei em uma empresa onde a mesma me envior uma declaração para abertura de conta salario junto ao banco bradesco, onde tenho uma conta corrente que esta com um debido, fui ao Bradesco da Cidade de Ipojuca -PE e a gerente de lá disse que não vai abriri minha conta para que a empresa possa depositar meu salario pq estou com debito de uma conta corrente que tenho lá... gente não tenho condições nomomneto nem de necorcia pois querem que eu pague de cara 10% e nem de pagar todo ,,, como posso fazer para abrir esta conta saalrio no bradesco.? obg.

  • Evandro dos Santos Damacena diz:

    Boa tarde, o ano passado fui na argência onde a empresa que trabalho tem convenio, abrir uma conta popança mas a atendente falou para mim que eu não poderia abrir conta no bradesco pois o meu cpf estava bloqueado para o bradesco, então não pude abrir conta. Gostaria de saber se o meu cpf está bloqueado para o bradesco ou se é alguma pendencia, pois tenho dividas pendentes em algumas financeiras. Grato, Evandro

  • José diz:

    quero tranferir minha conta de S.J. do Rio Pardo para RJ,mais ñ consigo,pode me ajudar?...

  • alex andrade diz:

    Eu trabalho em uma empresa pela qual faz o pagamento dos funcionarios pela forma de conta salario! porem eu fui ate a agencia mais proxima e fui surpriendido pela gerente que me emposibilitou de abrir uma a conta salario ,pois eu já tinha um debito em uma outra agencia, tive que renegocia a divida e ela nao me deu a menor emportacia para o meu maior enterece que era na conta salario. resumino eu abrir a conta mais ela nao cadastrou a minha senha nem me passou o numero da minha conta salario,estou sem receber a mais de cinco dias e ninguem resolve! o que eu posso ta fazeno pra resolver essa situaçao pois ninguem na agenia consegue resolver meu problema! grato alex andrade.

  • rita de cassia diz:

    por favor tira uma duvida,estava trabalhando na prefeitura como contrato de emergência e qdo estava na autarquia fiz um emprestimo no banco do brasil,e devido um acidente que tive me desliguei da autarquia pedindo a rescisão do meu contrato,agora dia 15/06/2011 retornei novamente para a autarquia e fiz um acordo com a terceirizada para finaciar minha divida,só que eles não entraram e ctt com o banco do brasil sobre este acordo,então meu salario caiu e eles pegaram todo,só que o erro foi deles o hosp novamente me deu um papel para nova abertura de conta salario,só que o banco que fui abrir a outra conta esta esperando meu cadastro da outra ag para nova abertura,qro saber se isso existe pq estou com medo de o banco do brasil pegar meu dinheiro novamente,pq a minha intençaõ e abrir uma nova conta salario para poder acertar com a outra ag pq se não toda vez que cai9r meu suado salario o banco vai pegar,por favor me oriente desde ja´eu agradeço rita de cassia

  • jean de oli veira souza diz:

    Tenho débito no banco do brasil, contudo este débito não está no banco e sim numa empresa de cobrança. passei em um concurso publico no qual exige conta no banco do brasil, o referido banco pode se negar a abrir a conta? Ou abrir a conta e descontar o débito que tenho? Aguardo retorno

  • Arthur Miguel diz:

    Prezados, Tenho débito no banco do brasil, contudo este débito não está no banco e sim numa empresa de cobrança. Estou entrando uma empresa na qual exige conta salário no banco do brasil, o referido banco pode se negar a abrir a conta? Ou abrir a conta e descontar o débito que tenho? Aguardo retorno.

  • Márcia diz:

    Eu tenho um dívida de emprestimo no banco do brasil( correu em 2005) , mas nada consta SPC E SERASA, e agora estou trabalhando para o Estado e eles querem que eu abra uma conta salário no mesmo, o que pode acontecer?? Eles podem não querer abrir a conta ou pegar meu salário?? Estou muito em dúvida, me ajude!?!?!

  • Luís Sobrineto diz:

    Tinha uma conta corrente no Bradesco e outra conta corrente na CEF, por motivo de saúde fiquei devendo ao Bradesco e fui parar no SPC e SERASA. Continuo com a conta corrente da CEF (com cheque especial e cartão de crédito), e está tudo ok na Caixa Econômica Federal. Será que vou perder esta conta, mesmo estando em dia com a CEF?

  • GUILLERMO DANIEL diz:

    Tenho uma Conta Corrente no Banco SANTANDER E consta uma pendencia devido a um emprestimo que não tive como continuar pagando por ter ficado no INSS por 10 meses cpm cáncer e agora ao arranjar um novo emprego a empresa solicitou que eu abrisse uma conta salario no Banco SANTANDER. Será que eles podem negar abertura dessa nova conta SALÁRIO e eles podem debitar direto da conta salario a divida? Obg!!!

  • Carlos Alessandro diz:

    Srs Boa noite! Tenho uma Conta Corrente no Banco do Brasil onde consta uma pendencia devido a um emprestimo que não tive como continuar pagando por ter ficado desempregado e agora ao arranjar um novo emprego a empresa solicitou que eu abrisse uma conta salario no Banco do Brasil. Será que eles podem negar abertura dessa nova conta e eles podem debitar direto da conta salario a divida? Obg!!!

  • patria soares diz:

    Tenho uma conta salário e neste mês foi me cobrado uma tarifa de serviço de R$:56,00, mas lendo agora que canta salário esta isenta de tarifas, estou mais certa ainda que roubaram este dinheiro de mim estou exigindo resposta ou se não terei de ser mais incisiva...quero respota.

  • Rafael Ouriques diz:

    Ariante, Boa noite. Estou com uma dúvida, á respeito sobre uma divida com o banco hsbc. Abri uma conta comum neste banco, e recebi um limite de 400 R$, um tempo após ter usado praticamente todo o limite do cartão de débito, me demiti da empresa em que trabalhava, por motivos de mudança no salário, e acabei não recebendo meus direitos, e nesse meio tempo até conseguir um novo emprego, á divida aumentou para quase 800,00 R$, e praticamente meu salário todo foi para esta divida, o caso é que recebi, e o banco consumiu todo o salário, no caso acabou faltando 12,00 R$ para o pagamento total do limite. O banco só irá liberar o limite de novo após o pagamento dos 12,00 R$? Ou ele só poderia ter "pegado" 30% do dinheiro?

  • sidnei diz:

    boa tarde! eu fiz a portabilidade da minha conta salario, porem, o banco antigo(que tenho divida) quando fez a transferencia para o banco atual, fez com um desconto. quando liguei pro gerente do banco antigo ele me respondeu que era um desconto de um emprestimo feito com minha conta salario. porem nunca fiz nenhum emprestimo descontado em folha e a portabilidade que eu assinei contava que seria transferido 100% do meu salario. pergunto mesmo assim eles podem descontar esse valor? e o como posso correr atras desse prejuizo? ja que a minha gerente antiga disse que eu ja perdi.

  • Geanderson diz:

    estou com muitas dividas no HSBC em minha conta corrente normal e todo mes meu salario vai para o ralo nessas dividas. Quero abrir uma conta no ITAU para receber o salario e depois negociar com o HSBC quando eu puder, porém a empresa diz que so paga no Itau. O que posso fazer???

  • juliana diz:

    estou com muitas dividas no Itau em minha conta corrente normal e todo mes meu salario vai para o ralo nessas dividas. Quero abrir uma conta no Real para receber o salario e depois negociar com o Itau quando eu puder, porém a empresa diz que so paga no Itau. O que posso fazer???

  • moacir diz:

    eu gostaria de saber, um amigo meu trabalha em um hospital particular e os funcionarios são obrigados a ter conta correte no banco dentro do hospital e os funcionarios não podem ter conta salario, ora o banco central tem uma resolução de numero 3.424 de 21/12/2006, porem as empresas não respeita, eu gostaria de saber se o trabalhador só tem direito a conta salario de acordo com a sua faixa salarial, o q fazer pra fazer faler o seu direito e não correr o risco de ser demetido no aguardo cordialmente moacir.

  • valdineia diz:

    tinha uma conta no bb e foi aberta outra a minha duvida e se o bb pode descontar 30%do meu salario sem a minha permissao se existe lei pra isso pois estao descontando do meu salario gostaria tambem de saber se eu posso abrir uma portabilidade para outro banco e se o bb pode descontar ? se puder me responder desde agradeço obrigada

  • Erisvan Resende diz:

    Bom dia, Sou de Conceição do Araguaia - Pa, trabalho a 03 anos na Prefeitura Municipal, recebo meus pagamentos no Banco do Brasil onde tenho um emprestimo consignado em folho, mas tem outros bancos com juros bem menores e gostaria de saber se posso exigir a transferencia de meu pagamento e minha divida paro outro banco para que eu possa pagar menos juros. Aguardo Resposta. Erisvan

  • Renata diz:

    Com a troca de banco da empresa que trabalho do banco do brasil pro banco itau. O Itaú pode descontar o débito que tenho com eles???? tenho débito no cartão de crédito e na conta corrente, o débito da conta corrente até tenho condições de pagar, mas o debito do cartão de crédito é impossível que eu pague, pois ja ultrapassa os 50.000.00 e eles alegam no contrato se eu for correntista eles poderam descontar. Mas e se aconta que eu abrir for conta salário, eles terão esse direito????

  • Renata Costa diz:

    Olá, trabalho em uma empresa onde recebo meu salário pelo Banco do Brasil, só que a partir desde mês a empresa estará mudando para o Banco Itaú. A minha preocupação é pq tenho uma dívida no cartão de crédito do Itaú de mais de R$ 50.000.00, e o contrato do banco diz que caso eu seja correntista do banco, eles poderão descontar o valor mínimo automaticamente da minha conta. (Ha um ano atráz eu ja tinha pedido demissão de uma empresa justamente por causa desse débito, que, como eu n teria condições de pagar, eu n iria trabalhar só pro banco fik com o meu salário todo.) Agora com essa troca de banco na minha empresa, como fik minha situação??? Eu tenho direito por lei de abrir uma conta que seja só pra receber salário no Itaú???? O Itaú terá direito de descontar o débito do cartão de crédito antigo nessa nova conta???? Por favor me deem uma saída, pq pelo que estou vendo, vou ter que pedir demissão mais uma vez, por causa desse débito no Itaú;( Aguardo resposta.... desde ja agradeço pelos esclarecimentos.

  • Vanessa diz:

    Bom Dia Ariane! Estou com o nome sujo com o banco Itau há tres anos, e a empresa que me contratou paga o pagamento pelo banco Bradesco, então será aberta uma conta salário neste banco, será que eles podem se negar a abrir a conta salário por eu estar em dívida com o banco Itau e com o nome sujo no SPC? Desde já muito Obrigada

  • edson diz:

    estou iniciando em uma empresa, ela solicitou que eu venha abrir uma conta salário, mas esse banco de preferência eu tenho uma divida e não tem acordo, por parte dela. o que fazer para ter a conta salário, será que ela não vai tirar todo o meu dinheiro. att: tenho conta em outro banco, eles podem depositar. abrigado.

  • thiago rodrigo da silva diz:

    entrei numa empresa nova eles me pediram minha conta eu passei ai eles depositaram sem eu saber em outra conta em outro banco que tinha conta nem movimentava sem eu saber isso pode mas no banco que eles depositara tinha pendencia perdi todo meu salario como faço tenho recurço. obrigado

  • eliane diz:

    queria saber a resposta de fabiano cardoso

  • rosilaine peres rodrigues diz:

    tenho um cartao salario d quando trabalhei a quatro anos atras ,perdi a senha gostaria d saber se tenho algum dinheiro desse caratao

  • rosilaine peres rodrigues diz:

    tenho um cartao salario d quando trabalhei a quatro anos atras ,perdi a senha gostaria d saber se tenho algum dinheiro desse caratao

  • fabiano cardoso fighera diz:

    ola estou trabalhando numa empresa que esta pedindo abertura de 1 conta poupança ou salario no Bradesco,mais o banco esta me negando a abrir a conta pois disse que possuo debitos no ano de 2001 no Bradesco,eles podem me negar a abrir uma conta salario/?o que faço ?pois a empresa so deposita no Bradesco

  • Ana diz:

    A minha duvida e que tem uma conta corrente no bradesco mais estou com uma pedencia ,pois onde trabalhao eles estão exigindo conta no bradesco ,pois fui abrir conta salario e eles não liberarão eles podem fazer isso ,não tem uma lei que eles são obrigado a abrir conta salario.espero retorno. Aguardo um retorno com urgência se possivel. Grata..Ana

  • VALDENEI FERNANDES DE NOVAIS diz:

    A minha duvida e que tem uma conta corrente no bradesco mais estou com uma pedencia ,pois onde trabalhao eles estão exigindo conta no bradesco ,pois fui abrir conta salario e eles não liberarão eles podem fazer isso ,não tem uma lei que eles são obrigado a abrir conta salario.espero retorno.

  • sabrina diz:

    Boa tarde,por favor retire uma duvida eu trabalho em uma empresa no qual eu tenho uma conta salario do banco real que passou a ser santader quando foi feita está fusão o banco fez uma retirada de um valor da minha conta sem comunicação e sem autorização minha, alegando que era uma recuperação de credito em atraso.Fui na minha gerente ela falou que eu tinha uma divida .eles podem fazer isso? e eu posso mudar pra outro banco(nossa caixa)pois ja tenho conta lá, sendo que minha empresa e so real

  • carla gabriela lima da rocha diz:

    oi tudo bom eu gostaria de saber como faço para abrir uma conta no bradesco mas meu nome ainda esta pendende spc e preciso abrir pois a empresa onde estou trabalhando agora exige queeu abra aconta para depositar o meu salario na conta como faço porfavor.

  • camila diz:

    oi boa noite minha avó recebe pelo banco itau e esta devendo hum cartão de credito deles porem ele estão descontando sem ela autorizar eles podem fazer isso ? descontar uma coisa q a pessoa n deu autorização ela é aposentada e precisa do dinheiro podemos pocessar o banco ? me ajudem

  • richard crispim diz:

    Boa tarde,por favor retire uma duvida eu trabalho em uma empresa no qual eu tenho uma conta salario do banco real que pasou a ser santader quando foi feita está fusão o banco fez uma retirada de um valor da minha conta sem comunicação e sem autorização minha, alegando que era uma recuperação de credito em atraso.Fui na minha gerente ela falou que eu tinha uma divida .eles podem fazer este desconto sendo conta salario mesmo negociado com a financeira.

  • joao paulo diz:

    tenho uma conta corrente no banco bradesco mas estou negativa com ela mas estou trabalhando e preciso abrir conta salario no mesmo banco como eu faço para abrir?

  • wilson simao dos santos diz:

    preciso saber se eu abrir uma conta salario no banco ele pode me cobrar o que devo a ele atraves da conta salario, pois esta conta serv somente para deposito do salario e saque? e que o atendente da agencia disse se eu abrir a conta salario o banco vai debitar valores ref. a minha divida na conta corrente

  • ana diz:

    tenho uma conta corrente no banco bradesco mas estou negativa com ela divida cartão credito mas estou trabalhando e preciso abrir conta salario no mesmo banco como eu faço para abrir?

  • alan martins diz:

    devo no cartão visa do banco do brasil e a empresa que trabalho mandou abrir uma conta salario´, o banco pode descontar essa divida do meu salario?um abraço Ariane.

  • JUSCELINO DA SILVA MENDES diz:

    OLÁ, BOA TARDE! SOU CORRENTISTA DO BANCO ITAÚ, E NO ANO DE 2010, CONTRÁI UMA DÍVIDA CUJAS PARCELAS DA MENSALIDADE DA REFERIDA DÍVIDA FICARAM MUITO PESADAS PARA MIM, ASSIM SENDO A GERENTE DO BANCO ITAÚ DIVIDIU P/ MIM, CONTUDO, AO DIVIDIR, O BANCO BLOQUEOU MEU CARTÃO P/ SAQUES E TRANSFERÊNCIAS! OK SEMPRE QUE CAI MEU PRIMEIRO PAGAMENTO, PAGO AS REFERIDAS PARCELAS, PORÉM ATUALMENTE TENHO MAIS DOIS PAGAMENTOS E SEMPRE FICO A MERCÊ DO BANCO LIBERAR MEUS SALÁRIOS. ASSIM SENDO, PERGUNTO, COMO FICA A MINHA SITUAÇÃO EM VIRTUDE DA GREVE DOS VIGILANTES, ESTOU COM DINHEIRO NO BANCO E NÃO POSSO USÁ-LO ABRAÇOS, AGUARDO UMA RESPOSTA O MAIS BREVE POSSÍVEL ATENCIOSAMENTE, JUSCELINO DA SILVA MENDES

  • Alexandro diz:

    oi, boa tarde tenho um cartão salario do bradesco e o último dia 05 foi pagamento. Fiquei transtornado qndo fui sacar, so tinha na conta 289,00 de um salario de 1200,00. Trabalhei o mese todo incluindo sabado e feriado que conta como hora extra e no entanto aconteceu isso, na empresa ninguem explica e nao consigo nemhum extrato do banco. Alguem pode me orientar no q devo fazer? Estou desesperado

  • Robson diz:

    Boa Tarde. Tenho uma conta corrente normal,na qual recebo meu salario. Através desta conta tenho debitos com cartão de credito, limite de credito e emprestimos onde tento uma negociação com o banco, porem as condições de pagamento propostas pelo banco são irreais para mim. O problema é que meu salario é depositado nesta conta e o banco vai pegar todo o valor e isso não vai saldar nem 10% da minha divida. Minha empresa me deu uma carta para abrir uma conta salario, porem é no mesmo banco, e a empresa falou que é somente com esse banco que eles trabalham. Gostaria de saber se: o Banco pode não querer abrir uma conta salario pelo motivo de eu já ter uma conta normal com dividas? sou obrigado a receber meu salario por um banco ou tenho direito de querer receber pela empresa? O que devo fazer para receber meu salario sem ter que fazer o mesmo passar por uma conta que vai pega-lo todo ?

  • thais diz:

    Gostaria de saber se existe alguma legislação que obriga, o Banco encerrar automaticamente a conta salário do funcionário que não utiliza mais esse tipo de serviço?

  • Nádia nascimento rosa diz:

    Olá, Gostaría de saber como faço para ter acesso á minha conta online? já sou cliente do banco ITÁU há muito tempo.

  • alexandre diz:

    Boa Tarde. Tenho uma conta corrente normal,na qual recebo meu salario. Através desta conta tenho debitos com cartão de credito, limite de credito e emprestimos onde tento uma negociação com o banco, porem as condições de pagamento propostas pelo banco são irreais para mim. O problema é que meu salario é depositado nesta conta e o banco vai pegar todo o valor e isso não vai saldar nem 10% da minha divida. Minha empresa me deu uma carta para abrir uma conta salario, porem é no mesmo banco, e a empresa falou que é somente com esse banco que eles trabalham. Gostaria de saber se: o Banco pode não querer abrir uma conta salario pelo motivo de eu já ter uma conta normal com dividas? sou obrigado a receber meu salario por um banco ou tenho direito de querer receber pela empresa? O que devo fazer para receber meu salario sem ter que fazer o mesmo passar por uma conta que vai pega-lo todo ?

  • lucicleide maria de sousa gonçalves diz:

    eu trabalhei em uma empresa e ela abriu uma conta salario pra mim e eu nunca mais movimentei essa conta eu queria saber se essa conta foi bloqueada.

  • thais gomes da silva diz:

    olá! gostaria de saber quem tem conta salário e nome restrito, não pode pegar crédito parcelado no hsbc

  • raquel cristina diz:

    ola estou com meu nome no spc, eu preciso abrir uma conta poupança no banco bradesco, tenho alguma restrição??

  • Rosangela Vasconcelos diz:

    Tive um cartao de credito pelo Santader, mas nao era correntista do banco. Infelizmente fiquei com um débito no cartao de credito. A cerca de 03 meses a minha empresa mudou o nosso salario para o banco Santander. O banco passou a descontar da minha conta salario uma porcentagem deste debito. Nao autorizei. Estou muito chateada, pois o banco nao esclarece nada. Fui a agencia e o gerente me informou um tel para ligar. Nao quero pagar desta forma. Como fazer para que nao haja esse desconto. Por favor me ajude.

  • jair carvalho da paixão diz:

    devo uma financiadora que trabalha em conjunto com o itaú, e tenho uma conta sálario no mesmo,é possivel o banco itaú querer descontar da minha conta,que é conta sálario?

  • Antonio Mesquita de Carvalho diz:

    Boa tarde! A empresa que trabalho tem convênio com o Banco Bradesco e emitiu carta de solcitação de abertura de Conta Salário, porém o banco se recusou a abrir a conta alegando que tenho restrições com a instituição e que a conta só poderá ser aberta após a quitação do débito. Isso é correto? Caso o procedimento do banco não esteja correto, como devo proceder? Desde já agradeço a atenção. Antonio Mesquita.

  • paulo sergio diz:

    como faço para ver o meu salário na conta do bradesco minha conta é salário. abraços...

  • Rejane diz:

    Boa noite.Estou com meu nome no SPC,gostaria de saber se há alguma restrição para abrir conta salário no Banco Santander?

  • everton luizdasilvabonete diz:

    quero saber o meu saldo mais nao consigo

  • nane diz:

    GOSTaria de saber se posso abrir uma conta salario no mesmo banco mais em outra agencia perto do trabalho, mas estou devendo o banco por isso queria abrir outra conta

  • Lia diz:

    ola estou com meu nome no spc, eu preciso abrir uma conta poupança no banco bradesco, tenho alguma restrição??

  • claudiney diz:

    oi gostaria de saber se o banco BRADESCO pode me obrigar a TER conta corrente no lugar da conta salario pois estou tendo muitos problemas com as taixas que cada vez são mais altas.

  • Veridiana diz:

    Boa noite! Gostaria que se possível você me ajudassem a esclarecer uma duvida. Fiz um empréstimo no banco, atrasaram 3 parcelas pelo fato de está desempregada, já tinha um limite de cheque especial na conta mais nunca utilizei e o banco descontou as parcelas no limite do cheque especial e o juros ficou um absurdo. Gostaria de saber se o banco tem direitos de fazer isso sem a minha autorização?Agradeço pelo atenção.

  • johnson diz:

    Estou com o meu no ccf (cadastro de cheques sem fundo),e passei no concurso publico da prefeitura e o atendente do banco do brasil disse que eu não posso abrir uma conta ,pois tenho uma conta na ag. do BB de outra cidade,mas eu recebo salario nesta conta, da empresa que eu trabalho e disse que eu tenho que fechar para abrir outra e que não posso abrir uma conta salario por ter o meu nome sujo.

  • lena diz:

    EU ESTOU COM UM PROBLEMA,TENHO UMA DÍVIDA COM O BANCO ATRAVEZ DE UM EMPRESTIMO,TENTO ATÉ PAGAR MAS SEMPRE NO FINAL DO MES O DINHEIRO É POUCO E NÃO DÁ,RECEBO MINHA PENSÃO NO MESMO BANCO TEM E ESTOU COM MEDO,TEM COMO ELES DESCONTAR O DINHEIRO DA MINHA PENSÃO,CERTO QUE O EMPRESTIMO FOI FEITO NO CARTÃO DE CREDITO COMO CREDITO PESSOAL.

  • Flávia Ledo diz:

    Bom dia, tenho uma conta no Banco do Brasil no Estado de São Paulo, e ainda não consegui quitar o emprestimo, cartão de credito, por isso não conseguir fechar a conta, agora estou morando em Goias e vou precisa abrir uma conta no Bradesco, tem como? O que eu faço.

  • Daiane diz:

    Olá bom dia! Tenho duas duvidas. 1-Uma impresa pode recusar uma pessoa para trabalhar, porque ela esta com o nome sujo? 2-a impresa pode obrigar o funcionario a receber em conta corrente, ou a impresa sem problema nenhum abre uma conta-salario para o funcionario com o nome sujo? Des-de já muito obrigada!

  • Giane Queila diz:

    Olá, Boa noite, tenho uma conta salário no santandé e estou negociando um emprestimo na caixa economica é possível transferir essa conta para caixa, inclusive foi uma sugestão do atendente da caixa, mais achei estranho, a conta do santandé foi aaberta pela empresa.

  • Paula diz:

    Olá Boa noite! Preciso abrir uma conta salário no Bradesco, mais tenho restrição no meu nome, há possibilidade de se fazer a abertura dessa conta?

  • Rafael diz:

    Olá, tenho nome sujo no bradesco e no BB, a empresa mandou abrir uma conta salario no bradesco, vou poder abrir?? OBG!!!

  • diego luiz diz:

    minha empresa pediu que eu abriçe uma conta no banco do brasil mais estou de vendola oq faço eles tem que abrir esa conta

  • Juliana diz:

    Boa Tarde!! Estou para ser contratada por uma empresa que quer que eu abra uma conta salário no Bradesco, porém tenho uma restrição em meu CPF por dívida no cartão de crédito de outro banco. Com isso, gostaria de saber de haviria algum problema, ou seja, se o Bradesco poderia se negar em abrir minha conta?? Obrigada.

  • Catarina diz:

    Olá! A empresa na qual trabalho solicitou que eu abrisse uma conta salário no banco do brasil. O problema é que tenho restrição neste banco! A dúvida é se eu vou conseguir abrir a conta e se ao abrir eles reterão o débito no 1º depósito do salário na conta? E se eu negociar antes de abrir a conta?

  • luiz mario diz:

    luiz mario pergunta? Nao fechei minha conta corrente no bb que cobrou um juro absurdo que nao consigo pagar . Agora conseguir um trabalho que fez uma conta salario. pergunta? Sera que vai ser descontado do meu salario quando for receber. Obrigado por tira minha duvida.

  • Andreia diz:

    Bom Dia!!! Preciso tirar uma dúvida. Iniciei em uma empresa que solicitou abertura de CC junto ao Itaú. Ocorre que tenho uma restrição interna neste banco há quase 10 anos. Não possuo restrições em meu cpf, mesmo assim o banco está negando abrir minha conta para recebimento de salário. Pode um dívida de quase 10 anos restringir meu direito de abrir uma conta para recebimento de salário.

  • daniele dias diz:

    boa tarde...fui contratada para um empresa e ela solicitou uma abertura de conta no banco itau. E estou com uma duvida referebte a isso? tenho uma restriçao com cartao de credito do mesmo e tambem algumas restriçoes em outros lugares...vai me afetar abrir essa conta salario ou conta comum? obrigada aguardo resposta

  • Denizy diz:

    Bom Dia! Trabalho numa empresa queeu abra uma conta no bradesco mas eu tentei e me irritei porque eles queria que eu fizesse de um jeito que não iria me satisfazer e ainda na hora que eu tava fazendo pedi pra cancelar e ela não quis ai fiquei muito brava!e a empresa pede para que abra mas eu odeio o bradesco e tenho conta no iatu sera que não tem como eu receber so em cheque e depositar na minha conta?

  • ERNANI DE OLIVEIRA diz:

    Olá tudo bem , gostaria de saber como faço para saber saldo da conta salário no site , recebo pela caixa , se posso realizar déposito na conta salário.

  • Jonathan Barros diz:

    Olá. Sou bolsista de uma universidade federal e me solicitaram a abertura de uma conta no Banco do Brasil, porque sou correntista do Bradesco. Posso solicitar junto ao meu banco a abertura de uma conta salário para receber o valor da bolsa sem a necessidade de abrir uma conta no Banco do Brasil?

  • ailton diz:

    ola trabalho a 8 anos numa empresa tercerisada e o pagamento é feito em conta corrente no banco do brasil e eu tenho o emprestimo no branco do brasil e agora a empresa que munda minha conta para o banco bradesco isso é certo ou dervo não aceita

  • gilmar macedo de souza diz:

    boa tarde. gostaria de saber tenho uma divida no banco santander e recebo meu pagamento pelo banco real este mês eles reterão $243,00 do meu pagamento,no momento não posso negociar eles podem fazer isso sem comunicar o cliente.é lei ou não quero saber.obrigado

  • Paulo diz:

    Tenho uma divida com o banco Bradesco, e a empresa pelo qual estou sendo contratado quer que eu abra conta nesse banco. Tenho 2 dúvidas: 1 - A empresa pode determinar em qual banco tenho que abrir conta ou eu posso optar por outro banco? 2 - O banco pode reter meu pagamento por causa dessa dívida? Grato.

  • Paulo diz:

    Tenho uma divida com o banco Bradesco, e a empresa pelo qual estou sendo contratado quer que eu abra conta nesse banco. Tenho 2 dúvidas: 1 - A empresa pode determinar em qual banco tenho que abrir conta ou eu posso optar por outro banco? 2 - O banco pode reter meu pagamento por causa dessa dívida? Grato.

  • FERNANDO CAMELO PINTO diz:

    Tenho uma divida com o banco itau,e recebo meu salário no mesmo! E no momento estou muito apertado sem condições de negociar! Eles podem reter meu salário.Obrigado

  • susana diz:

    ola olha passei passei pelo processo seletivo d euma empresa asinei o kit de admissao so q ai ver a conta salario q precisa ser no banco do brasil onde eu tenho restrinçoes pois minha conta lá esta estourada e tambem tenho restrinçoes no spc vou ter problemas com isso na hora de abria a conta salario que a empresa exige.

  • tiago diz:

    Boa noite.Fui chamada por um concurso publico e preciso abrir uma conta salário no Bradesco, mas, tenho o nome sujo com um financiamento no B. B e conversando com o gerente do Bradesco ele me informou que nao posso abrir a conta,até levei um documento feito pelo secretario de finanças pedindo a abertura da conta mas mesmo assim nao consegui.E ai, existe alguma lei que me garanta o direito de abrir a conta?

  • Edmilson Ferreira da Silva diz:

    Tenho uma divida com o (2) bancos e recebo em um deles posso pedir para meu salario ser depositado em outro banco mesmo com divida ? Para assim conseguir renegociar e poder respirara melhor.

  • igor diz:

    ola.. abri uma conta salario no banco q a firma pediu.. que é santander e eu tenho uma divida no banco real. a gerente falou q eles podem pegar meu pagamento porq com a uniao dos 2 bancos eles podem fazer isso.. eu ate ia pagar a divida mas ela multiplixo em umas 10x. oque eu faço?

  • Taís C da Silva diz:

    Olá, estou tentando abrir uma conta salário, e tenho uma dúvida. Pois tenho o nome restrito no SERASA, devido à uma divida com a Faculdade, gostaria de saber, se isso impede que eu possar efetuar a abertura do mesmo?

  • Junior diz:

    Olá, tenho duas contas no mesmo banco, só que em agências diferentes. Ocorre que quando a empresa depositou o meu salário na conta aberta por eles mesmo, os valores foram retirados automaticamente para cobrir débitos da conta antiga, sem a minha permissão ou até mesmo sem me informar. Isso é legal?

  • Fabricio diz:

    Boa tarde,por favor preciso de uma orientação,devo ao banco itau certo valor que muda de hora em hora abri uma conta mas nunca usei nada,nem a senha eu me lembro,bom foi em 2007 agora consegui enfim emprego formal e a empresa exige que abra conta salario no itau,e agora e se ele descontarem no salario,estou disposto a pagar o que devo, mas o justo pela minhas ignorancia.

  • kleyton viana diz:

    A empresa abriu uma conta salário para mim,mas com um tempo fui demitido... E agora,oque faço com a conta...

  • Ane Lucie diz:

    Olá...tenho uma dúvida: vou ser contratada por um municipio o qual trabalha unicamente com um determinado banco, mas nesse mesmo banco tenho dividas e tbm acabei por recorrer a justiça para resolve-las. A questão é a seguinte: agora preciso abrir uma nova conta nesse banco, mas eles podem se negar a abri-la?? estou muito ansiosa, pois tenho medo de perder o emprego em função disso!! Muito grata!

  • alberto sousa de jesus diz:

    bom dia eu estou com uma divida com o banco itau na conta correnta eo catão de credito e não consigo pagar porque o valor e muito alto, com os salários que eu recebo quando estou trabalhando eu não consigo pagar ou eu pago a divida ou eu fico sem alimentar os meus filhos i eu e pagar as minhas contas, agora eu estou prestes a ser contrato pela uma empresa e ela me pediu para abrir uma conta salário no banco itau, ai eu pergunto o que eu faço abrir conta em outro banco. espero a reposta

  • gonçalo diz:

    boa noite obrigado pela atençao foi muito aproveitavel porque devo no bradesco e estou preste a abrir conta salario

  • claudia diz:

    ola estou preste a ser admitida mas a empresa em que vou ser contratada esigiu abrir conta no bradesco e o gerente se recusou a abrir pois eu estou com restricao e pediu pra eu negociar a divida com os credores e voltar lá. como se eu nao estou trabalhando vou assumir uma divida que não fui contratada ainda. vou perder o emptrego por causa que não conseguir abrir conta. tenho conta no bb e na caixa mas a empresa só quer bradesco e agora

  • FABIO diz:

    BOM DIA ! TENHO DÍVIDAS AGROPECUÁRIAS E TRABALHISTAS EM MEU NOME E DA MINHA ESPOSA QUE ESTÃO EM NEGOCIAÇÃO, A EMPRESA QUE MINHA ESPOSA TRABALHA PEDIU QUE ELA ABRISSE UMA CONTA SALÁRIO , SE ELA ABRIR CORRE O RISCO DE ALGUMA AÇÃO JUDICIAL RESGATAR ESSE DINHEIRO?

  • renata diz:

    gostaria de saber se posso mudar minha conta qué no bando banrisul, para conta poupança usando o mesmo numero??Gostaria de juntar um dinheiro e como recebo nessa conta gostaria q fosse poupaça para enconimizar,

  • Patricia diz:

    Bom dia tenho uma conta corrente no Banco Itaú desde 2001 e utilizei os meus cartões de credito e valor que tinha disponível em minha conta para empréstimo para abrir um pequeno negócio tinha a certeza que tudo daria certo, infelizmente não foi o que aconteceu, passei por alguns problemas pessoais e fiquei em depressão e acabou que a minha lanchonete não deu certo e não consegui pagar a divida com o banco. O que está acontecendo agora é que no dia 07/02/11 comecei a trabalhar em uma empresa que solicitou uma conta salário no Banco Itaú, fui ao banco com uma carta da empresa para abrir a conta solicitada por ela, a gerente a abriu a conta salário, mas me informou que a divida que tenho na outra conta aberta desde 2001 será debitada nesta nova conta salário. Estou muito aflita, pois tenho duas filhas que dependem exclusivamente de mim. Se o Banco Itaú fizer isso como irei fazer para me sustentar e sustentar minhas filhas, como farei para pagar água, luz, gás, comer etc.? Já tentei fazer acordo com o Banco Itaú porem uma divida de 6000,00 foi para quase 58.000,00, o valor de cada parcela que eles estão cobrando vai comprometer a metade do meu salário por quatro anos, pois não tenho condições de pagar, o meu salário liquido com desconto sai por um pouco mais de 800,00 e também não tem cabimento eu pagar juros de 52.000,00. Aguardo uma orientação do que fazer. Muito obrigada. Patrícia

  • ANA CRISTINA diz:

    Comecei a trabalhar em uma empresa que me pediu para abrir uma conta salário no Bradesco. Como estou com uma dívida neste Banco, o mesmo condicionou a abertura da conta à renegociação do débito. O que devo fazer? Eu já havia procurado o gerente mas ele não quis renegociar!

  • Rogério Mendes diz:

    gostaria de saber se mesmo com o nome sujo posso abrir uma conta salario ??

  • Carla diz:

    Boa noite. Trabalhei numa empresa e na época ela me fez abrir uma conta salário. Era horrível, pois não podia fazer transferências, DOC, nem nada. Só podia ir sacar! Sai da empresa a algum tempo. A conta é fechada automaticamente ou tenho que ligar/ir no banco para fechar? Grata

  • antonio ferreira diz:

    tenho nome sujo no spc posso abrie conta salario

  • cristiane maria ferreira da silva diz:

    Boa noite, entrei nesta firma e me fizeram abrir uma conta corrente para receber, meu ordenado mensal mas só que, eu não faço movimento algum nesta conta só p receber o meu sálario pago 13.00 por mes pois é uma conta corrente, minha duvida é; posso pedir para eles fazerem o depossito ou transferencia para minha conta poupança.Pois quando fui questionar sobre esta conta me falaram que só poder fazer essa transação se eu tinver uma conta corrente isso é verdade, fico no aguardo da resposta desde já fico muito grata.

  • MAIK diz:

    A EMPRESA PRIVADA NA QUAL EU TRABALHO, VENDEU A FOLHA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS PARA O BANCO ITAU, SÓ QUE EU TENHO UMA DIVIDA COM MAIS DE 5 ANOS DE CHEQUE ESPECIAL, EMPRESTIMO E CARTÃO DE CREDITO NO BANCO ITAU, GOSTARIA DE SABER SE EU FOR RECEBER MEU SALARIO EM UMA CONTA-SALARIO QUE SERÁ ABERTA PELA EMPRESA, O BANCO PODE FICAR COM MEU SALARIO PARA IR ABATENDO PARTE DA MINHA DIVIDA, NA QUAL EU AINDA NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR, O QUE EU POSSO FAZER PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, NÃO QUERO RECEBER MEU SALARIO PELO BANCO ITAU, POIS NÃO POSSUI AGENCIA NA CIDADE NA QUAL EU ESTOU TRABALHANDO E MORANDO, POSSUI APENAS UM CAIXA ELETRONICO, AGUARDO A RESPOSTA, OBRIGADO!

  • LIANE FERREIRA diz:

    EXISTE ALGUMA AÇÃO ONDE SE POSSA REQUERER ACORDO COM BANCO, POIS SE RECUSAM A PARCELAR EMPRÉSTIMOS ATRASADOS, PORÉM VIA TELEFONE FAZEM PROPOSTA DE PARCELAMENTO COM PARCELA COM O DOBRO DO MEU SALÁRIO. DESDE QUE COMEÇARAM OS ATRASOS, JÁ RETIRARAM MEU LIMITE POR 2 VEZES, SEM QUALQUER AVISO, COM BLOQUEIO DA CONTA DURANTE FERIADO PROLONGADO, SEM QUE EU CONSEGUISSE QUALQUER ACESSO PARA SABER QUAL O PROBLEMA. ALEGAM QUE O BANCO NÃO PODE RENEGOCIAR PQ O SISTEMA NÃO ACEITA, MAS PARCELARAM EM 12 X O LIMITE RETIRADO COERCITIVAMENTE, ESSE DO BLOQUEIO DA CONTA POR 4 DIAS. ELES ME CONCEDERAM O EMPRÉSTIMO ATRAVÉS DE OFERTA, DESCONSIDERANDO QUALQUER LIMITE DE COMPROMETIMENTO PARA DÉBITO EM CONTA QUE RECEBO MEU SALÁRIO. É POSSÍVEL ADEQUAR MEU DÉBITO AO MEU PARÂMETRO DE SALÁRIO? EU QUERO É PAGAR, PORÉM O BANCO FAZ TUDO PARA IMPEDIR

  • rosangela diz:

    meu marido deve a mais de cinco anos no banco itau e agora ele prescisa de uma conta salario sera que ele consegue abrir essa conta salario sem eles pegar o dinheiro dele?

  • samara diz:

    oi boa noite gostaria de saber se ha possibilidade de abrir uma conta salario no mesmo banco onde tenho uma conta que foi bloqueada pelo proprio banco,e o estado so trabalha com o mesmo,e também estou no serasa devido esse bloqueio,pois meu salario nao esta caindo na conta,e o estado esta me dando um encaminhamento para que abre uma conta salario no mesmo banco,sendo em agencias diferentes sera que ha essa possibilidade?ja sou aposentada e estou meio leiga quanto ha esse assunto gostaria de tirar minhas duvidas o mais rapido possivel.desde ja agradeço sua atenção...

  • nelson diz:

    Fui socio de uma empresa, agora estao cobrando na justiça trabalhista, gostaria de saber se eles podem descontar 30% do meu salario, e se tiver mais de uma reclamação podem descontar 30% em casa processo.

  • LEONARDO diz:

    Boa Tarde á todos, Venho através deste email reclamar relacionado ao meu baixo limite bancario, ja entrei em contato varias vezes com minha agencia Bradesco em Andradina, no qual sou atendido muito bem, quando o gerente da minha conta encaminha o aumento de meu limite, sempre estorna com a informação negada. Mesmo com os aumentos de salarios que tive, não consegui um aumento de limite siginificativo em minha agencia. Outra reclamação que meu cartão Gold crédito, que foi solicitado por mim na propria agencia e assinado todos os documentos possiveis até a data presente não o recebi, e olhe que ja faz quase 01 mes ou mais que fiz a solicitação. Por ser cliente a muito tempo no banco exijo por gentileza uma devida explicação, por sempre deixar minha contas em dia, mesmo com alguns problemas que tive, sempre as regularizei. Grato, aguardo devidos retornos.

  • Wander de Oliveira Leal diz:

    Gostaria de saber se a minha conta salário, aberta através da empresa, pode passar a ser uma conta corrente/poupança; mesmo depois de eu ter saído da empresa, estando eu agora em outra empresa.

  • Aline diz:

    Eu tenho uma c/c em um banco onde é depositado meu salário, mas estou entrando com uma ação judicial contra este banco e a empresa se recusa a depositar meu salário em outra conta sendo que é de outro banco mas que fez junção com o que eu recebo meu salário e tbm se recusa a depositar meu salário em uma conta conjunta no banco que já depositam, eles podem fazer isso ou eu posso recorrer para a alteração?

  • maria lucia diz:

    Fiz um emprestimo para a minha tia e ela ainda nao quitou a divida! estou querendo abrir uma conta mas tenho medo que desconte alguma coisa, alias nao vou pagar divida dos outros .o q eu faço

  • Alexandre Melo diz:

    Bom dia, por gentileza, eu gostaria de saber como proceder diante da seguinte situação: Eu recebia meu salário pelo bradesco, e a empresa onde trabalho me passou para uma outra empresa terceirizada. Ocorrido isso, a nova empresa que me contratou e encaminhou um documento de solicitação de abertura de conta no banco do Brasil, que me contactou dizendo que eu de fato tinha um débito com esta instituição e assim sendo não seria possível a abertura da referida conta, se fazendo necessário o adimplemento do débito e só então poder receber o meu salário. Diante do exposto, eu gostaria de saber em primeiro lugar se é correto o banco vetar a abertura da minha conta para o fim de receber os vencimentos e em segundo se há outra forma de sanar a situação visto que estou impedido de receber o meu salário e por conseguinte, de poder pagar a dívida com o banco. Obrigado.

  • biel diz:

    boa noite. Estou com um problema. Estou para ser contratado e precisarei abrir um COnta no BB, mas meu CPF esta em situação irregular pela Receita ( nao declaração de isentos, empresa que nao foi encerrada na prefeitura), essa conta pode ser aberta de alguma forma sem que resolva antes com a receita e a prefeitura?

  • Karine diz:

    Bom dia, gostaria de saber se o banco pode reter o salário se o cpf estiver com status de pendencia de regularização sem informar ao correntista sobre o caso e quando a pessoa vai ao banco o Gerente fala que não vai liberar o salário até ser regularizado o cpf.

  • Juarez diz:

    ola! gostaria de saber se posso abrir uma conta salario no banco do brasil, sendo que ja tenho uma no banco do bradesco? mas so lembrando que tenho o meu nome registrado no spc.

  • reni coelho da motta diz:

    muito bom ,tirou minha duvida

  • rosevaldo diz:

    gostaria de fica sabendo se o Bacen Jud , pode bloqueia todo meu salario por motivo que eu estou devendo uma pessoa que entrou contra mim na justiça e pediu isso e juiz teterminou esse bloquei em minha conta que recebo meu missero salario para justento dos meus dois filhos menores de 2 anos, como faço para receber meu pagamento agora já estou com 3 meses sem receber estou passando dificultade com meus dois filhos e esposa sera que alguem pode me dar uma luiz ai... poxa meu salario não acho que tem aguma lei agredito para um juiz nã mandar mexer no salario da gente, poxa todo logo de uma vez.

  • philippe de melo cooper diz:

    estou trabalhando e la ,me pediro p/ abrir uma conta corrente pois estou c/ nome sujo no spc,e estou devendo,o bco,bradesco aonde eu tenho conta corrente,sera que posso abrir uma conta corrente no itau?porfavor tire minha divida grato ph.

  • TAMIRES ALVES diz:

    ola! gostaria de saber se posso abrir uma conta salario no banco do brasil, sendo que ja tenho uma no banco do bradesco? mas so lembrando que tenho o meu nome registrado no spc.

  • hermandina de freitas dos santos diz:

    quero negocia meu debito no itau

  • poliana marcia diz:

    com o nome sujo consigo abrir uma conta internacional?preciso muito,estou indo para fora do brasil, e preciso de abrir uma conta no banco, mas meu nome esta sujo .. o que faço??

  • anderson diz:

    eu tenho uma conta aberta no santander e estou devendo na conta,a nova empresa que estou trabalhando quer que eu abra uma conta salário no banco real eu quer saber se isso é possível sem descontar o saldo negativo que tenho no santander....

  • leonardo souza diz:

    ola, saiu há alguns meses de um banco, porém tenho um algumas parcelas do consignado em atraso e cartões vencidos, pretendo abrir um processo trabalhista contra esse banco, eles podem reter o processo em função da divida?

  • NILCÉIA diz:

    NILCÉIA diz: bom dia! eu tinha uma empresa junto com meu marido, e um empregado dele entrou na justiça trabalhista contra a nossa empresa, a 7 anos estou divorciada, e entrei para trabalhar em uma empresa de operadora e tenho que abrir conta salario. gostaria de saber se o juiz pode bloquear minha conta salario e se eu fico sem pagamento mensal, sendo que sou sozinha e pago aluguel e é minha unica fonte de sobrevivencia por favor tem como me enviar resposta via e. mail por favor

  • fernanda diz:

    Ola boa tarde, eu tenho o neme sujo no spc e serasa,pois tinha uma conta na caixa e acabou sujando...sera que eu posso abrir uma conta poupança no bradesco, pra receber o salario da empresa que trabalho.obrigado

  • Elizete Leite diz:

    Eu sou professora afastada do estado do Ceará e gostaria de saber se é verdade mesmo q sou isenta de pagar a taxa de manutençao q tiram da minha conta. Se realmente sou, gostaria q me informasse a lei e a data q me dá este direito. 0brigada, na certeza de receber resposta, que Deus abençoe a todos.

  • Ellen diz:

    Ola , boa tarde...tenho o nome no spc e serasa, posso abrir conta salario, para recebimento da empresa? grata!

  • Bruno diz:

    olá gente gostaria de tirar uma duvida,recebi um cheque de um acidente q houve com o meu carro só o cara preencheu hoje 13/01/10 em vez de bota 2011 vale igual?

  • aldir ramos do nascimento diz:

    como eu faço para ver o saldo do meu cartao salariodo bradesco

  • cristiana alves ribeiro diz:

    Tenho uma divida no Bradesco que não pude saldar a empresa que estou trabalhando agora solicitou que eu abrisse uma conta salario e o banco quer que eu salde primeiro a divida. Mas no momento não tenho condições , e se eu não quitar a divida.o gerente ñ vai abrir a conta salario, e se ele ñ abrir a conta. a empresa vai me despedir. Como devo proceder??? quais os meu direitos??? o banco tem que abrir a conta??? ??

  • maicon diz:

    Bom dia tenho conta salario itau. e fis uma conta corrente do itau só que não quizerão tranferir na outra conta que é a conta corrente ta tudo pronto tenho cartão provisório e chegou;o outro já para eu desbloquear. mais não vou faser isso porque não tranferiro minha conta o que eu faso sera que vai bloquear ? depois desse rolo tudo pronto.

  • NILCÉIA diz:

    bom dia! eu tinha uma empresa junto com meu marido, e um empregado dele entrou na justiça trabalhista contra a nossa empresa, a 7 anos estou divorciada, e entrei para trabalhar em uma empresa de operadora e tenho que abrir conta salario. gostaria de saber se o juiz pode bloquear minha conta salario e se eu fico sem pagamento mensal, sendo que sou sozinha e pago aluguel e é minha unica fonte de sobrevivencia. obrigada me ajudem por favor.

  • Renata diz:

    Tenho uma ocnta aberta no Santander, onde contrair um empréstimo enquanto ainda estava trabalhando por uma empresa. Fiquei desempregada por um tempo e agora arrumei um emprego em uma empresa que paga apenas por esse banco. Por solução, abri uma conta salário, por achar que eles não poderiam descontar as parcelas desse empréstimo. Queria saber se eles podem fazer esse desconto da parcela antes de fazer a transferência do meu dinheiro para o banco de minha preferência.

  • elanio rogerio silva diz:

    estou devendo no banco do brasil a mais de cinco anos.porém nao tive condições de pagar.a empresa que vou trabalhar me passou um oficio para abertura de uma conta salario no mesmo banco.quero saber se o banco vai debitar da minha conta salario quando eu receber meus proventos.e se realmente eles vao acatar uma abertura de conta salario.caso nao acate a quem eu devo recorrer... obrigado

  • Kel Primila diz:

    Tenho uma divida com o banco Banespa essa divida tem cerca de 10 anos , eles podem mexer no minha conta salario? Posso abrir outra conta?

  • darcy diz:

    oi, trabalho numa empresa que esta me pedindo para abrir uma conta para receber meu salario. fui informada que essa instituição me cobrará R$10,00mensais para a manutenção da mesma. pergunto: como não vou brigar com a empresa onde trabalho, como proceder para que não seja cobrado esse valor, já que tenho conta em outro bco e pago somente R3,96 para a tal manutenção; e se posso abrir uma poupança salario? darcy

  • Cintia diz:

    Tenho uma divida no Bradesco que não pude saldar a empresa que estou trabalhando agora solicitou que eu abrisse uma conta salario e o banco quer que eu salde primeiro a divida. Mas no momento não tenho condições e isso esta me causando transtornos aqui na empresa. Como devo proceder??? quais os meu direitos??? o banco tem que abrir a conta???

  • daniel diz:

    eu estou no spc e abri uma conta salario no hsbc.tenho direito a algum limite obrigado

  • Rodrigo Aparecido de Souza diz:

    Boa tarde, gostaria de saber se tem como eu abrir outra conta no memos banco que estou devendo (santander) e que meu no esta no serasa, pois eu não tava tendo condiçoes de pagar ai eu pedir pra sair da empresa em que trabalhava e recebia o pagamento pelo banco santander ,depois entre numa nova empresa ai emeu pagamento mudou para o banco brandesco ,só que depois eu fui mandado embora dessa empresa ,agora arrumei um novo trabalho e eles pedirão pra mi abrir conta corrente pelo banco santader só que eu estou devendo nesse banco e meu nome ta sujo,seja que vai dar pra mi abrir conta nesse banco ? eles pediram pra mi abrir conta corrente ?

  • Maria Aparecida diz:

    Eu passei em um concurso público na prefeitura de sbc, o pagamento é feito pelo banco santander, tenho uma divida com este, eles podem mexer no meu salario? Posso abrir outra conta?

  • DENNY diz:

    OLÁ BOM DIA ! GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO DE VOCES EM RELAÇÃO A CONTA SALARIO E CORRENTE: BOM DESDE 2006 MEUS FILHOS RECEBE UMA PENSÃO DO PAI JÁ FALECIDO( EX: FUNCIONARIO PUBLICO FALECIOD EM 2006) E EU SOU A RESPONSAVEL PELOS MENORES CERTO, ANTES ERA PELO BRADESCO ,DEPOIS DESSA MUDANÇA DE GOVERNO PASSOU A SER O BANCO DO BRASIL E ME COBRAM MUITAS TAXAS ,QUE QUANDO OS PROVENTOS DOS MEUS FILHOS ENTRAM 35 HÁ 40 REIS ELES ME DESCONTAM DE UM DINHEIRO QUE JÁ NÃO É MUITO VEM DESCONTADO,PLANSERV ENTRE OUTRAS COISAS.EU GOSTARIA DE SABER SE ISSO E JUSTO OU NÃO SE EU POSSO REEVINDICAR OS MEUS DIREITOS QUE NÃO SE COBRE NENHUMA TAXA DESDE QUANDO SE TRATA DE PENSÃO , E COMO DEVO PROCEDER? GRATA PELA ATENÇÃO DE VCS

  • Gilson diz:

    Boa tarde, a empresa abrir uma conta salario no banco do brasil e apos alguns meses solicitei que a mesma passasse a conta corrente, porem obtive alguns emprestimo e a mesma começou a descontar do salario que recebo nesta conta.. Contudo, estou com dificuldades de continuar pagando e solicitei que o banco voltasse a conta salario e o mesmo não permitiu.. Verifiquei com a empresa e a mesma não troca de banco .. Gostaria de saber se o banco pode abrir uma outra conta salario.

  • Ana Paula Santos Oliveira de Almeida diz:

    eu gostaria de abrir uma conta salario

  • valmor diz:

    Boa noite,Gostaria de saber tenho uma pendencia com um banco. E estou entrando em uma empresa que paga o salario por este mesmo banco que tenho um pendencia. Gostaria de saber se posso abrir normalmente minha conta salario.

  • leidyanne silva diz:

    boa tarde! como eu faço para receber o meu saldo da minha conta no meu e-mail? porque é muito mais facil para mim. obrigado pela vossa atençao.

  • ulisses vieira de camargo diz:

    ola... tenho um debito alto no banco banrisul, e acabei de passar em um concurso publico para vigilante, porem a prefeitura paga os salarios justamente pelo banrisu!!! tem como abrir outra conta, sendon somente conta salario? se eu for receber pelo banco, ficarei meses sem receber, pois tenho limite creditos e um emprestimo sem ter pago totalmente!!! o que posso fazer para não ficarem com todo meu salario?? muito obrigado!!!

  • Stephanie diz:

    boa noite, tenho uma divida de emprestimo no banco itau que esta consumindo todo o meu salario porque recebo nesta conta, todo o mês o meu salrio fica para o banco e ainda fico no vermelho, resolvi então abrir uma conta salario no mesmo banco só que com outro numero de conta para receber o meu salario e entao poder negociar a divida que devo, só que tenho uma duvida quando o banco perceber que o meu salario mudou para outra conta o que vai acontecer o banco pode mexer no dinheiro da minha conta salario? ja estou com requerimento de abertura de conta salario da empresa com eu vou agir neste caso. desde ja agradeço, estou no aguardo.

  • paulo diz:

    "Bom dia, nesse mês não descontaram a parcela do meu emprestimo na minha folha de pagamento. Eles podem descontar na minha conta corrente ou descontar mais parcelas em unico mês?

  • rogerio diz:

    Bom dia, Gostaria de Saber referente um caso que vem acontecendo dentro da empresa que trabalho. Funcionários novos que vão iniciar estão indo no banco para fazer abertura de conta sálario, pois o mesmo está com divida no banco, então o banco não abre a conta e fala que ele só pode abrir se pagar a divida. O banco é obrigado a abrir a conta salário ou por esta com divida não pode abrir mesmo.? Pois penso se a pessoa está com divida e quer trabalhar para pagar como vai fazer desse jeito. ????

  • Roberta diz:

    Boa tarde. Comecei a trabalhar em uma empresa e eles vão abrir uma conta salário em meu nome no Banco HSBC. Tenho restrições no meu CPF e gostaria de saber se mesmo tendo restrições no nome a empresa pode abrir conta salário para mim. Desde já obrigado.

  • SIMONE diz:

    OLÁ...A EMPRESA QUE VOU TRABALHAR ME PEDIU PRA ABRIR UMA CONTA SALARIO...MAIS POSSO ABRI-LA COM RESTRIÇAO NO CPF? E SE NAO CONSEGUIR A CONTA E PERDER O EMPREGO POSSO PROCESSAR O BANCO OU A EMPRESA NA QUAL IREI TRABALHAR/?

  • lauro diz:

    boa tarde,meu nome caducou e não tenho mais restrição em meu nome,sera que posso abri uma conta em outro banco de outra praça. obrigado.

  • adriano rodrigues diz:

    bao tarde ariane,gostaria primeiramente de elogiar as respostas aqui postadas.minha duvida é a seguinte:tenho conta corrente em um banco(bradesco)pois bem,quando entrei na empresa,eles pagavam o pagamento e vale pelo proprio bradesco(banco assim escolhido por eles)como ja era correntista pelo banco ficou tudo certo:mas agora depois de 5 meses eles resolveram trocar de banco(itau)e estao me obrigando a abrir a conta,pois bem,deve no itau e eles nao querem abrir a nova conta para mim.o caso é,sou realmente obrigado a abrir a conta no itau ou nao?desde já agradeço.

  • roberto santos diz:

    boa noite, tenho uma divida de emprestimo no banco itau que esta consumindo todo o meu salario porque recebo nesta conta, todo o mês o meu salrio fica para o banco e ainda fico no vermelho, resolvi então abrir uma conta salario no mesmo banco só que com outro numero de conta para receber o meu salario e entao poder negociar a divida que devo, só que tenho uma duvida quando o banco perceber que o meu salario mudou para outra conta o que vai acontecer o banco pode mexer no dinheiro da minha conta salario? ja estou com requerimento de abertura de conta salario da empresa com eu vou agir neste caso. desde ja agradeço, estou no aguardo.

  • Dimas da Silva Ciriaco diz:

    Bom dia...Estou passando por uma dificuldade financeira e tenho um emprestimo com o banco, não estou conseguindo pagar. Meu salario é depositado na minha conta salario...Gostaria de saber se o banco pode retirar da minha conta salario? Sem mais agradeço...

  • Carolina diz:

    Olá, eu só queria saber se quando se abre uma conta salário de 1° emprego se vem algum limite de créditos. Obrigada Carol

  • elias diz:

    Tenho uma divida com o banco que empresa realiza os pagamentos, posso colocar para receber em outro banco que já tenho conta, o banco que a empresa escolheu vai transferir sem descontar o debido?

  • Rosangela diz:

    A empresa onde trabalho quer que eu abra uma conta salario no bco bradesco, acontece que tenho um divida antiga que nem consta mais no scpc ou serasa., porém o banco bradesco se recusa a abrir a conta salario, alengando que por causa da divida., e a empresa onde trabalho é conveniada a ela., sendo que a mesmo em marco/2010 abriu a conta salario sem qualquer problema e a divida antiga já existia. como devo proceder? att 8084-7225 Rosângela

  • Rosangela F. Moura diz:

    boa tarde eu tenho uma divida com o banco bradesco a dois anos e agora tenho q abrir uma conta pelo o mesmo,o banco ira abrir a conta ou tenho q negociar a divida ..??

  • Adriana diz:

    Olá, tdo bem. Gostaria de saber se mesmo estando no SPC , posso abrir um a conta salário. Preciso muito trabalhar e se não puder abrir a conta, perco o emprego.

  • EDSON SILVEIRA ANTONINI diz:

    EU TRABALHO EM UMA EMPRESA ESTATAL , COMPANHIA MISTA E RECEBO MEUSALARIO NO BANCO DO ESTADO, GOSTARIA DE SABER SE POSSO PEDIR PARA POREM MEU SALARIO EM OUTRO BANCO , DEVIDO AS TAXAS DE JUROS SEREM MENORES

  • Rosana diz:

    Olá, pessoal! Bem, sou pensionista militar. Tenho um empréstimo consignado com o antigo Unibanco, com parcelas de 60 meses. Já quitei 21 parcelas, e fui à minha nova agência, que agora é ITAÚ, solicitar um novo empréstimo (refinanciamento), já que eu possuía também margem para tal. Lá me foi informado que por motivo de "restrição" (nome no spc), não me é permitido um novo empréstimo / refinanciamento do meu antigo consignado com o Unibanco. Gostaria de saber se isso procede, já que é um empréstimo consignado em folha de pagamento. Alguém poderia me ajudar? desde já, muito grata! Grande abraço!

  • Leila diz:

    Boa tarde. Fiz uma compra pelo Finasa em 2001 e não consegui pagar a divida, meu nome ficou com restrinção por 5 anos no SPC, passado 9 anos, a empresa onde eu trabalho solicitou que abrisse uma conta no Bradesco, mas fui impedidar por conta dessa divida mesmo já tendo caducado isso é legal?

  • Lindalberto diz:

    "Boa tarde" Fiz um financiamneto de um veiculo em março de 2007, em dezembro de 2007, esse veiculo foi roubado, enviei o boletim de ocorrência para o banco, informando do roubo do veiculo, me endividei e não tive condições de pagar as parcelas, em abril de 2010, tive um bloqueio na minha conta, de R$ 175,00, o valor que eu tinha na conta-corrente, descobri que o bloqueio era de uma ação na justiça feita por esse banco que tinha o financiamento do veiculo, procurei um defensor publico, apresentei meu comprovante de renda, meus dependentes e que no momento não tenho condições de quitar o débito. o banco recusou devolver o valor bloqueado. A justiça solicitou a receita federal e ao detran verificar se eu tenho algum bens declarado, (NÃO TENHO BENS DECLARADO NO MEU NOME). Quero saber se existe mais algum procedimento, ou se a justiça vai arquivar o processo tendo em vista não tenho condições de quitar o débito. Obrigado.

  • Verônica diz:

    Boa Noite , eu tenho uma conta - salário no Banco do Brasil , porém , o banco esta´me cobrando taxas dessa conta , como procedo para resarcir o valor que perdi nessas taxas desnecessárias e, por sua vez , contra a lei ? No Aguardo .Desde já , grata .

  • Vitorio Jonas diz:

    Olá Dariane! Achei excelentes as suas respostas, pude sanar as minhas dúvidas sobre conta salário. Parabéns! Abraços

  • André Ribeiro Carazzxato diz:

    Bom dia, Trabalho no Banco Santander, e gostaria de receber no Bradesco, posso pedir para o Banco Transferir o meu salário para o Bradesco? apenas tenho medo de represarias. Att André

  • Wagner diz:

    Olá Ariane, gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma conta salário onde recebo pagamentos do município (sou professor). E também sou comerciante, e gostaria de saber se eu tiver algum pagamento a ser feito na Justiça relacionado a este comércio, se esta poderá executar a dívida retirando algum dinheiro de minha conta salário. Muito obrigado e parabéns pela coluna!

  • alessandra diz:

    sou funcionaria publica e estou devendo ao banco em que recebo meu salario,e estou com dificuldadees de pagar esse emprestimo.pois e a minha unica renda atualmente .e todo mes desconta direto no pagamento .o que posso faser para parar de descontar da conta salario.

  • ket diz:

    oi tenho restriçoes no meu nome em outro banco e no spc, preciso abrir uma conta salário no bradesco, é possível?

  • Pedro diz:

    Boa Noite Tenho uma divida bastante alta com o Banco Real, esta divida é proviniente de cheque especial, emprestismos, cartões e refinanciamentos. Não tenho possibilidade algumas de regularizar. Estava desempregado e acabei de ser contratado por uma empresa que me encaminhou abertura de conta neste mesmo banco. A conta que possuo estava com mais R$ 10.000,00 negativo. Não posso fornecer esta conta para receber os proventos de salários. Gostaria de saber se com a carta que recebi da empresa o banco deve abrir uma nova conta para mim. Ele pode se negar a abrir a conta? Por favor estou muito preocupado, tenho que começar segunda-feira a trabalhar.

  • Leandro diz:

    Boa Noite Tenho uma divida bastante alta com o Banco Real, esta divida é proviniente de cheque especial, emprestismos, cartões e refinanciamentos. Não tenho possibilidade algumas de regularizar. Estava desempregado e acabei de ser contratado por uma empresa que me encaminhou abertura de conta neste mesmo banco. A conta que possuo estava com mais R$ 10.000,00 negativo. Não posso fornecer esta conta para receber os proventos de salários. Gostaria de saber se com a carta que recebi da empresa o banco deve abrir uma nova conta para mim. Ele pode se negar a abrir a conta? Por favor estou muito preocupado, tenho que começar segunda-feira a trabalhar.

  • Camila diz:

    Bom dia,por gentileza tenho uma duvida.Há alguns anos tive um problema com um determinado banco e não consegui pagar minha divida e por fim a divida caducou porque se passou mais de 5 anos,vamos supor que precise trabalhar em uma determinada empresa que tenha convenio com esse banco e preciso abrir uma conta salário,esse banco pode recusar de abir a minha conta salario?

  • jefferson diz:

    boa tarde eu tenho uma divida com o banco bradesco a dois anos e agora tenho q abrir uma conta pelo o mesmo,o banco ira abrir a conta ou tenho q negociar a divida ..??

  • Rosemeire de oliveira diz:

    bom dia ,sou correntista di bb,e tenho um emprestimo,mais neste mes me descontaram dua vezes meu emprestimo,alegaram que é porque estava atrasado ,mais tenho outras contas a pagar e fiquei sem poder paga-las pois quase nada me sobrou ,oque faço ,por favor me ajudem,obrigada

  • edson horacio diz:

    gostaria de saber como devo fazer para transformar minha conta corrente para conta salário e se posso escolher qualquer banco para tal?

  • Vannir diz:

    Boa noite Ariane! Tenho uma dívida com o Banco Itaú, e comecei a trabalhar numa empresa que tem convênio com o mesmo banco. Será que conseguirei abrir uma conta para receber meu salário ou terei problemas? Obrigado.

  • GILSON SILVA diz:

    BOA NOITE, TENHO CONTA SALARIO NO BANCO DO BRASIL, POIS SOU FUNCIONARIO PUBLICO MINICIPAL. HÁ 1 ANO FIZ EMPRESTIMO QUE CHEGA A 49% DO MEU SALARIO. VENHO SOFRENDO COM ISSO. AGORA O BANCO CANCELOU O MEU LIMITE DE CREDITO. CONSEQUENCIA O MEU SALARIO DO MES DE OUTUBRO FICOU TOTALMENTE RETIDO. NÃO PUDE SACAR NADA. O BANCO NÃO QUER FAZER UM ACORDO DIZENDO QUE POSSUO UMA ANTIGA RESTRIÇÃO DE UM CHEQUE DE 2003 E QUE FOI PROTESTADO EM 2008/, NÃO SEI ONDE ESTÁ ESTE CHEQUE. O QUE DEVO FAZER? O BANCO PODE RETER TODO O MEU SALARIO? AGRADEÇO SE PUDEREM ME AJUDAR...GILSON

  • camila joyce diz:

    Boa tarde,tenho uma conta salário e tenho um cartão de crédito que esta vencido a uns 5 meses, e neste mês por conta da greve dos bancos fiquei sem sacar meu salário pois estava sem cartão e o banco descontou todo meu salário para este cartão de crédito gostaria de saber se o banco pode reter salário por divida de cartão de crédito. não me nego em pagar, porem não podia dar todo o valor do meu salário para pagar esta divida. obrigada aguardo resposta.

  • Luana diz:

    Ariane, boa tarde! Gostaria de saber quais as utilidades do meu cartão salário. Tneho uma conta salário no bradesco, ams o site é completamente poluido e eu nao consigo informações. Posso fazer compras com o cartão? há algum meio de verificar o soldo da conta, além de ser no caixa eletrônico? Agradeço.

  • michel papi diz:

    bom dia,tenho uma conta corrente no banco real onde recebo meu salario gostaria de saber se posso transforma-la em conta salario e tranferir o dinheiro para para uma poupança em outro banco.e se o banco pode se negar a fazer isso alegando que a empresa onde trabalho não tem convenio com o banco

  • cleonice diz:

    Boa Tarde, Fui aprovado em um concurso público e foi solicitado pra ei abrir uma conta salário no bradesco, mas estou com restrição em meu nome no banco mencionado. Fui abrir a tal conta e fiquei impossibilitado de abrir. Mas sei tb que o banco não pode recusar abrir a conta, mas é o que está acontecendo, a gerente da conta em debito disse que o bradesco só abri a conta com pedido do juiz. Gostaria de saber se essa informação confere já que não sou eu de livre espontanea vontade de abri a conta, mas sim da empresa a qual serei contratada. Desde já agradeço.

  • michelli rocha diz:

    Boa noite Ariane, gostaria de tirar uma duvida, tenho uma conta q foi aberta por uma empresa trabalhei e nesta conta consta um bloqueio judicial indevido (pois ja foi quitado e ja tem advogado trabalhado para retirar), porem nao movimento a conta a mais de 2 anos devido este bloqueio, e atualmente estou trabalhando e meu salario (segundo a consultoria) so' podera ser depositado neste mesmo banco pois a empresa tem convenio . eu nao sei se poss abrir uma nova conta , ou qual procedimento devo fazer, se posso pegar em cheque ou pedir pra depositar em outro banco, por favor me ajude

  • JOSE DONIZETI FELICIANO diz:

    Entrei numa empresa que trabalha com o banco que eu tenho debitos atrasados desde 2007,quero saber se eles sâo obrigados abrir uma conta salario pra min receber,sem mais ,obrigado.

  • VERA PADILHA DEVIDE diz:

    TENHO CONTA SALÁRIO NO BANCO NOSSA CAIXA,GOSTARIA DE SABER SE É CORRETO O BANCO DESCONTAR TARIFAS TODOS OS MESES?

  • jussara diz:

    gostaria de saber se o banco pode negar á abertura de uma conta salário quando há uma restrição no próprio banco

  • Divanni Suruagy diz:

    Bom Dia ! Possuo uma conta corrente na CEF, a qual recebo meus proventos de aposentadoria. Ocorre que tive que utilizar o cheque especial e o limite do CDC, porém não consegui continuar pagamento as parcelas do refinanciamento, daí fui praticamente compelido pela Instituição Financeira a renegociar a dívida com juros absurdos, e quanto maior o prazo, maior os juros. Sendo assim, optei por reescalonar o débito em 60 (parcelas) de R$ 1.250,00, tendo já pago 42. Ocorre que toda vez que recebo minha aposentadoria, o valor citado é automaticamente amortizado, e como recetemente fui diagnosticado como portador de HIPETENÇÃO ARTERIAL e NEOPLASIA EPITELIAL MALIGNA (CÂNCIER DE PELE), necessito da intetgralidade dos meus proventos para minha subsistência, todavia o Banco não demonstra qualquer intenção de rever o parcelamento, e sabedor de que o SALÁRIO É IMPENHORÁVEL, gostaria de saber se possa pedir a converção da conta corrernte para a conta salário, e quais os meios jurídicos que poderei utilizxar para reverter este quadro. Desde já muito obrigado!

  • Luciane diz:

    Boa Alessandra Pinheiro! tenho uma conta onde recebo meu salário, porém era especial, estourei limite e cheque especial, fiquei uns 4 meses pagando o minimo do cartão e nunca conseguia cobrir o limite da conta devido os juros que são muito altos, então resolvi parcelar a divida da conta e do catão recebendo todos os boletos em casa, e passei a minha conta para c/c simples, porém no mês de agosto atrasei a parcela do financiamento da conta e do cartão em 27 dias, resolvi consultar a minha conta dois dias antes do meu pagamento e tomei um susto, estava em 206,00 devedor, pensei que haviam descontado as duas parcelas que estavam atrasadas da conta e do cartão, o meu pagamento caiu e cobriu o saldo devedor, fui surpreendida depois de 7 dias com uma ligação da central de cobrança do banco informando que eu estava com a parcela do carta atrasada há mais de 35 dias, então descobri que o banco havia lançado as parcelas do financiamento da conta a que estava atrasada e a que ia vencer depois de 4 dias, fiquei horrorizada, gostaria de saber se posso solicitar a transferencia do meu salario para uma conta poupança de um outro banco? Desculpe o texto longo é que precisava explicar exatamente como aconteceu, fico no aguardo Abraços

  • jessica diz:

    ola gente gostaria de saber se posso abrir uma conta salario no banco bradesco pois tenho uma divida la e eu preciso do banco pra deposita meu salario, eu tenho umma conta corrente que esta com 8 mil negativo e nesse momento nao posso negociar mais preciso de uma conta no bradesco oq eu faço?

  • Luciane diz:

    Boa noite minha linda! tenho uma conta onde recebo meu salário, porém era especial, estourei limite e cheque especial, fiquei uns 4 meses pagando o minimo do cartão e nunca conseguia cobrir o limite da conta devido os juros que são muito altos, então resolvi parcelar a divida da conta e do catão recebendo todos os boletos em casa, e passei a minha conta para c/c simples, porém no mês de agosto atrasei a parcela do financiamento da conta e do cartão em 27 dias, resolvi consultar a minha conta dois dias antes do meu pagamento e tomei um susto, estava em 206,00 devedor, pensei que haviam descontado as duas parcelas que estavam atrasadas da conta e do cartão, o meu pagamento caiu e cobriu o saldo devedor, fui surpreendida depois de 7 dias com uma ligação da central de cobrança do banco informando que eu estava com a parcela do carta atrasada há mais de 35 dias, então descobri que o banco havia lançado as parcelas do financiamento da conta a que estava atrasada e a que ia vencer depois de 4 dias, fiquei horrorizada, gostaria de saber se posso solicitar a transferencia do meu salario para uma conta poupança de um outro banco? Desculpe o texto longo é que precisava explicar exatamente como aconteceu, fico no aguardo Abraços

  • James Mauricio Schade diz:

    Boa Tarde; Gostaria de saber se um banco pode negar a abertura de conta salário, pois tenho restrição com mais de 5 anos neste mesmo banco?

  • Amanda Barcelos diz:

    Existindo convenio firmado entre órgão público e Banco para depósito de todas as contas salários, posso solicitar que o meu salário seja depositado em outro banco de minha preferência?

  • carlos renato diz:

    Olhá Ariane Boa tarde. Minha dúvida é a seguinte: eu trabalho numa empresa que faz o deposito do meu salário numa conta salário do bradesco. Esse mês fui reclamar que eles ñ haviam feito o depósito do meu pagamento na administração da empresa e eles me mostraram um extrato na tela do computador que o meu salário havia sido depositado e sacado no mesmo dia. Sendo que eu ñ fiz nenhum saque. Sendo que fizeram o saque 2 vezes em 2 valores, sendo que o banco só me dá o direito de retirada de R$ 800,00 por dia no caixa eletrônico. Fui ao Bradesco e eles me disseram que eles ñ tem acesso a essa conta e que somente a empresa poderá me fornecer essas informações. Enfim pedi a empresa o extrato e eles me pediaram um prazo de 2 dias. Enfim fiquei sem o meu salário do mês. O que eu acho um absurdo é que nesses casos o bradesco ñ tenha acesso a uma conta na própria agencia deles. ñ tenho como provar que ñ fiz o saque, estou de pés e mãos atadas, por favor me ajude. Obrigada obs: Cartão salário pode ser clonado??

  • sandro lucas da silva diz:

    olá dr ariane, estou totalmente esclarecido quanto a conta salário seus benefícios e restriçoes, porém só tenho algumas duvdas , tenho um processo contra o itaú desde 2006, por eles penhorarem o meu salário, por dividas de emprestimos e cartões que eu fiz o juiz me deu ganho de causa e disse na sentença que 30% do meu salário poderia ser descontado para amortização da dívida, porém o itaú nunca descontou nenhum centavo, estou muito preocupado , pois a divida foi para 38 mil e era de 4 mil, posso pedir que eles passem minha conta para conta salário e ficar tranquilo em rerlação aos 30% que o juiz determinou??? será que mesmo com o banco na justiça eles podem abrir a conta??? obrigado

  • ricardo dias matias diz:

    sera que eu posso fazer compras com meu cartão bradesco de conta salário mesmo não tendo nada em depósito usando créditos?

  • Marco A. S. Souza diz:

    Existe algum impedimento para que o banco se recuse a abertura da conta salário???? Exemplo: Dívidas com ouitros bancos ou o próprio banco??? Fico no agaurdo. Att Marco Souza

  • Renato diz:

    Bom dia, gostaria de esclarrecer uma duvida q n esta ligada a conta salario mas acabou de acontecer comigo, pedi as contas da empresa na data 20/06 recebi oque tinha q receber, so que dia 07/07 no meu visa vale foi depositado um valor correspondente ao mes de julho e meu cartão de vale transporte da empresa tambem carregou os valores para julho, se eu utilizar estes valores posso ser penalizado de alguma forma?

  • vanessa cirne diz:

    bom noite fui ao banco do brasil e tenho restricoes no proprio banco so que eu fui la no banco abrir uma poupanca e me falarm que so abriria se eu pagasse a divida e certo eles fazer isso?a lei permite que a pessoa impeca por ter restricoes obrigada!!

  • CESAR RODRIGUES SABARA diz:

    QUERO ALTERAR MINHA CONTA SALARIO PARA POUPANÇA

  • Equipe VIVAITABIRA diz:

    Olá! A equipe do VIVAITABIRA informa que a colunista Ariane Maira não está mais disponível para responder os internautas do nosso portal. Por isso, só serão aceitos comentários do tipo pergunta se o autor fornecer seu e-mail no corpo da mensagem e concordar com a divulgação deste, para que outros leitores possam entrar em contato e auxiliar, caso desejarem. Atenciosamente, equipe VIVAITABIRA.

  • Equipe VIVAITABIRA diz:

    Olá! A equipe do VIVAITABIRA informa que a colunista Ariane Maira não está mais disponível para responder os internautas do nosso portal. Por isso, só serão aceitos comentários do tipo pergunta se o autor fornecer seu e-mail no corpo da mensagem e concordar com a divulgação deste, para que outros leitores possam entrar em contato e auxiliar, caso desejarem. Atenciosamente, equipe VIVAITABIRA.

  • VIVAITABIRA diz:

    Olá! A equipe do VIVAITABIRA informa que a colunista Ariane Maira não está mais disponível para responder os internautas do nosso portal. Por isso, só serão aceitos comentários do tipo pergunta se o autor fornecer e concordar com a divulgação de seu e-mail para que outros leitores possam entrar em contato e o auxiliem, caso desejarem. Atenciosamente, equipe VIVAITABIRA.

  • Ronaldo Barcellos diz:

    Tenho uma conta corrente na caixa econômica federal, tenho um empréstimo CDC e tem 6 parcelas não paga de 99 reais... Fui à agencia 9 vezes na hora o almoço e não consegui resolver nada pois não consigo ser atendido... Meu cartão da minha poupança de outra agencia da Caixa econômica federal foi bloqueado, puxei um extrato e avistei 2 debito autorizado um dia 3/5 e outro dia 4/5 no valor de 298,92.. Sendo que meu salário eu recebo na minha poupança da caixa... Fui à caixa falei com gerente e ele me informou que só tinha autorizado um debito não dois débitos na minha conta. Eu pedi para ele estorna um valor de 298,92. Até hoje não consegui ver o meu dinheiro suado que ganho todo mês, meu aluguel atrasado e não sei mais o que faço. Alguém tem uma luz

  • Ronaldo Barcellos diz:

    Tenho uma conta corrente na caixa econômica federal, tenho um empréstimo CDC e tem 6 parcelas não paga de 99 reais... Fui à agencia 9 vezes na hora o almoço e não consegui resolver nada pois não consigo ser atendido... Meu cartão da minha poupança de outra agencia da Caixa econômica federal foi bloqueado, puxei um extrato e avistei 2 debito autorizado um dia 3/5 e outro dia 4/5 no valor de 298,92.. Sendo que meu salário eu recebo na minha poupança da caixa... Fui à caixa falei com gerente e ele me informou que só tinha autorizado um debito não dois débitos na minha conta. Eu pedi para ele estorna um valor de 298,92. Até hoje não consegui ver o meu dinheiro suado que ganho todo mês, meu aluguel atrasado e não sei mais o que faço. Alguém tem uma luz

  • Ramon Albuquerque diz:

    Bom dia Ariane, sou de fortaleza-CE, tabalho em uma empresa(Farmácia) que me obrigou a abrir minha conta como corrente num banco determinado por ela(BB), tentei portabilizar minha conta para salário, mas não puderam, perguntei se poderia trasferir meu salário em uma conta poupança na Banco da Caixa, mas não me explicaram nada... O que eu posso fazer...?Existe alguma possibilidade de portabilizar minha conta corrente para salário ou até mesmo trasfemir meu salário para uma conta poupança em outro banco? se puder mandar reposta também por e-mail agradeço muito...

  • Suellen C. diz:

    Ariane bom dia. O funcionário pode exigir o Banco em que quer receber, idepenente se for conta salário ou conta corrente da empresa pagadora? No aguardo.

  • fabiana diz:

    gostaria de saber se eu sou obrigada a mudar de agencia por causa da empresa,eu tenho uma conta no Banco do Brazile a empresa tem convenio com o banco Real,e nao gostei desse banco o atendimento é muito ruim,eu possa estar tirando minha conta salario e voltar para a que eu ja tinha,ou eu so obrigada a ficar com a conta que a espresa abriu...obrigada

  • pedro neves diz:

    DEVO NO HSBC EMPRESTIMOS, COM UM CDV E NO CARTÃO DE CREDITO. FIZ UMA NEGOCIAÇÃO COM OS EMPRESTIMOS EU GANHO 1440,OO. ELES COLOCARAM PARA PAGAR 1219,OO REAIS. E BLOQUEIAM MINHA CONTA E PRECIONAM QUE EU PAGUE. TENHO FILHOS E ESPOSA Ñ CONSIGO PAGAR NADA. PEÇO AJUDA O QUE FAÇO?

  • paulo diz:

    Dr Ariane então eu posso pedir para a empresa que eu trabalho transfira meu salario de uma conta corrente banco x para outra conta corrente banco y e eles são obrigado a fazer isto ou não

  • Fabricio Martim diz:

    Boa Tarde. Se quando entrei na empresa a lei que permite o funcionario escolher o banco que quer receber o salario, ainda não tinha entrado em vigor, a lei tambem me da o direito de mudar a minha conta agora?

  • Faraildes Oliveira diz:

    Bom dia! Eu trabalho em uma empresa publica e esta empresa fez um contrato onde obrigou todos abrir uma conta corrente em uma banco com uma taxa de isençao durante uma ano sendo que depois de uma ano será cobrado uma taxa eu posso muda minha conta corrente para um conta salario. Eles podem fazer o funcionario pagar por esta conta uma vez que existe a conta salario.

  • Marcos Ramos de Pinho diz:

    Boa noite.deicho meu recado para todos que utilizão da conta salario.Pois ela e otima!!!!!!!!!!!

  • Danielle diz:

    Possuo uma conta corrente no banco do brasil e meu chefe disse q devo abrir uma conta corrente no bradesco para poder receber meu salário e ele diz q não pode me pagar meu salário atraves de minha conta no banco do brasil por causa do contrato da empresa com o bradesco. Isso é certo? Ele não é obrigado a depositar meu salário em minha conta já existente? Outra questão. Quando perguntei a ele sobre conta salário ele disse que a empresa não podia abrir esse tipo de conta porque era uma empresa nova. Então como fico? Posso exigir dele para depositar o dinheiro em minha conta corrente? Caso não possa, poderia exigir a abertura de uma conta salário? Obrigada!

  • Douglas Felix Silveira diz:

    Olá ,por gentileza gostaria de esclarecer uma duvida. Tenho uma conta na agencia lapa do Bradesco estava em dívida com o banco,consegui emprego mas para ser registrado tinha que abrir uma conta salário,na agencia do bradesco no bairro do limão,o gerente da mesma falou que eu tinha que negociar a divida do bradesco lapa para poder fazer a conta salário, consegui dinheiro emprestado,pois estou desempregado e financiei a divida,voltei na agencia bairro do limão que me disse que não poderia abrir a conta salário pois eu tinha feito acordo com o bradesco lapa e por isso não poderia abrir uma conta lá. moral da historia perdi a oportunidade de emprego e gostaria de saber se tudo isso que fizeram comigo é justo pois assume o parcelamento de uma divida no bradesco lapa, falei para o funcionário da agencia lapa,que iria financiar a divida para abrir uma conta salario em outra agencia para ser tudo em vão isso é correto?

  • maria elisabete oliveira souza diz:

    gostaria de saber se o banco pode pegar o meu pagamento todo.estava com emprestimo atrazado e quando entrou o meu pagamento eles pegaram tudo,alem das taxas,esse emprestimo nao e consignado.todo o mes eu tenho que depositar.por favor me responda o mais breve possivel

  • Áurea diz:

    uma empresa em que fiz entrevista e passei, pediu para me dirigir ao banco para abrir uma conta salario ,mais devo esse mesmo banco,sera que isso empede de abrir a conta??

  • Ariane Maira diz:

    Boa Tarde Tlitiele, não vejo impedimento legal para a transferência total, sem ônus, de seu salário para uma conta poupança. Procure o Procon de sua cidade e faça uma reclamação contra o Banco. Esta medida administrativa poderá ser positiva. Ariane Maira

  • Ariane Maira diz:

    Boa tarde Cássia. Primeiramente o TED é uma operação bancária que se faz transferencia de valores de uma conta para outro, sendo cobrado um valor que varia de acordo com a instituição. A conta salário é uma conta que a empresa, através de convênio com o banco responsável pela execução da folha de pagamento da empresa e a empresa. Você não poderá abrir uma conta salário,, somente sua empresa poderá faze-lo. Caso a empresa o faça, o banco não poderá reter nesta sua nova conta (conta-salário) dívidas atrasadas. Somente é permitida a dedução de empréstimos feitas na conta salário, por exemplo empréstimo feito depois que sua empresa abriu sua conta salário. A empresa é obrigada a te pagar sim através de conta salário caso faça todos os pagamentos por meio de folha de pagamanto através do banco, por determinação legal, a partir de 02 de janeiro de 2009. Neste caso, procure novamente sua empresa, solicite maiores esclarecimentos e peça para que a mesma abra uma conta salário em seu nome, independente do banco. Lembre, pela lei seu salário é impenhorável e o banco não poderá reter o saldo em sua conta-salário para pagamento de débitos anteriores. Espero ter ajudado, Ariane Maira

  • Ariane Maira diz:

    Karla, boa tarde. Participo de um grupo de estudo de direito do consumidor e este tema "taxa de renovação de cadastro" foi muito polemizado. Na opinião dos advogados que trablaham defendendo os consumidores esta taxa é abusiva, sobretudo neste patamar. Contudo, tem resoluição do Banco Central que permite esta cobrança. A questão ainda não teve repercussão no judiciário, então não posso te posicionar quanto a isso. Como disse, na minha opinião é ilegal, sobretudo neste patamar. Quanto as taxas, pela Resolução do Banco Central com relação à conta-salário, é vedada a cobrança de a cobrança de tarifa nas transferências do salário para outra instituição financeira (mesmo titular), desde que esses valores sejam transferidos pelo valor total creditado; fornecimento de cartão magnético, a não ser nos casos de pedidos de reposição decorrentes de perda, roubo, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição financeira; realização de até cinco saques, por evento de crédito; acesso a pelo menos duas consultas mensais ao saldo nos terminais de auto-atendimento ou diretamente no guichê de caixa; fornecimento, por meio dos terminais de auto-atendimento ou diretamente no guichê de caixa, de pelo menos dois extratos contendo toda a movimentação da conta nos últimos trinta dias; manutenção da conta, inclusive no caso de não haver movimentação. No tocante a outras taxas a resolução foi omissa, o que leva a um entendimento que o restante é permitido. Você poderá levar esta briga para a esfera judicial, e pelo valor, até no Juizado Especial. O correto seria o Procon propor uma ação coletiva, para tentar reaver a todos em situação simu=ilar os valores cobrados. Espero ter ajudado, Ariane Maira.

  • Ariane Maira diz:

    Boa tarde Rogério. o banco não poderá se negar a abri a conta salário porque a conta salário é aberta entre a empresa e o banco. Desta forma, você somente formalizará a documentação. Aberta sua conta salário você poderá fazer um requerimento, por escrito, solicitando que seu salário seja transferido, no mesmo dia que "cair" em sua conta, para o banco de sua preferencia. Esta transferencia ocorrerá sem custo para você e imediatamente. Não poderá haver retenção por valores pretéritos, porque o salário é impenhorável, nos termos do nosso Código Civil. Desta forma, o banco deverá providenciar outros meios para te cobrar estas despesas internas. Espero ter ajudado. Ariane Maira

  • Ariane Maira diz:

    Boa Tarde Márcia Agnoletto. Sua pergunta é pertinente porque observei que esta prática está muito comum hoje, empbora seja totalmente ilegal. A partir do momento que o banco sabe que aquele valor que entrou em sua conta é proveniente de salário, pensão, aposentadoria não pode reter este valor porque o Código Civil é bem claro em garantir a impenhorabilidade do destas verbas alimentares. Maior razão ainda uma conta salário não poder ser penhorado valores para pagamento de débitos antigos. Peço atenção para destacar que novos débitos feitos na conta salário, como por exemplo crédito consignado, há previsão legal que permita a retenção. Desta forma, se você conseguir abrir nova conta, dessa vez salário, o banco não poderá reter sua remuneração. Mas cuidado, os juros bancários da sua conta pretérita poderá tornar o dívida impagável. Caso o banco retenha seu salário novamente aconselho a procurar um advogado e ingressar com uma ação para impedir que o banco retenha seu salário. Espero ter ajudado. Ariane Maira

  • Ariane Maira diz:

    Boa tarde Ariane, vou responder sua pergunta por partes. A empresa é obrigada sim, desde janeiro deste ano (2009) a pagar seus funcionários através de conta-salário, realizando um convênio entre banco e empresa para a execução de folha de pagamento de sus empregados. Quanto ao custo, este deverá ser negociado diretamente com a instituição que a empresa escolher, não havendo norma neste sentido. Por fim, quanto a porcentagem que o banco alega que poderá descontar, isto é questionável. O salário é absolutamente impenhorável, desta forma a retenção do banco é arbitrária a meu ver. Somente seria permitido, teoricamente, pela Resolução nº 3402 do Banco Central a retenção de certos valores se a conta fosse salário, o empregado contratasse serviços e depois quisesse transferir seu salário para outro banco. Mas ainda assim, particularmente falando vejo restrições. O Código Civil que dispõe sobre a impenhorabilidade de salário. POr ser uma Lei federal o Código é hierarquicamente superior à Resolução (norma infra legal) e por isso esta discução poderia ser levada ao judiciário. Procure novamente o banco que pretende realizar o convênio e explique isto para eles. Espero ter ajudado. Ariane Maira

  • Ariane Maira diz:

    Boa tarde Henrique, não há do que se desculpar, eu que peço desculpas pela demora na resposta. Primeiramente, gostaria de destacar que para os serviços de execução de folha de pagamento prestados por instituições financeiras ao setor privado, a adoção da “conta-salário” é obrigatória desde 2 de janeiro de 2009. Desta forma, acredito que sua empresa deve se adequar ás normas legais. O banco somente é obrigado a fornecer a conta salário se prestarem serviços de execução de folha de pagamento da uma empresa. Conforme as informações que você me trouxe, todos os pagamentos dos funcionários de sua emrpesa são feitos através do mesmo banco, desta forma sua empresa deverá regularizar esta situação. Para resolver esta situação você poderia entrar em contato com a empresa e tentar novamente resolver esta situação, ou procurar o sindicato de sua categoria para este intervir em uma negociação. Na prática não sei até que ponto é vantajoso entrar com uma ação individual na justiça do trabalho porque você pode até perder seu emprego por isso. Espero ter ajudado um pouco. Ariane maira

  • Ariane Maira diz:

    Boa tarde Dina Kelly, no seu caso específico não sei lhe falar qual a melhor solução. Juridicamente falando, seu salário é impenhorável, contudo, você assinou um contrato quando transferiu a conta salário para a conta corrente, o que teoricamente autoriza o banco a proceder os descontos de taxas. Se este desconto for abusivo, descontando uma quantia muito alta de seu salário, acredito que seria mais aconselhável uma ação judicial para limitar estes descontos. A Resolução do Banco Central nº 3402 permite a dedução de descontos contratados, o que legitima o banco a transferir parte de seu salário apenas no caso de você abrir outra conta. Contudo em que pese a resolução, o Código de Defesa do Consumidor é superior a qualquer norma infra-legal, podendo ser quastionável, judicialmente a limitação destes descontos. Desculpe se não pude ajudar muito. Ariane Maira.

  • Ariane Maira diz:

    Boa tarde Elizabete, primeiramente, quem abre a conta salário não é você, e sim a empresa empregadora, desta forma, o banco não poderá se negar a abrir sua conta-salário. Lado outro, se for o caso, por causa da eminência de sua perda de emprego aconselho você a procurar um advogado ou orientação do Juizado Especial de sua cidade para engressar com uma ação judicial, com um pedido de urgência para que o banco abra sua conta, se for o caso. Desculpe não poder ajudar tanto neste caso. Atenciosamente. Ariane Maira.

  • Ariane Maira diz:

    Boa tarde Nayara, desculpe a demora para tentar lhe ajudar. Na verdade você não pode exigir de sua empresa que ela pague seu salário no banco que você escolheu como lhe sendo o mais atrativo. O que a legislação hoje permite é que o banco (que a empresa faz seu pagamento) transfira seu dinheiro, no mesmo dia, sem que lhe seja cobrado taxas para isso, desde que você o comunique, por escrito. Para ficar mais claro. A sua empresa abre uma conta salário para você no banco X e você prefere ser correntista do banco Y. Você comunicará ao banco X, por escrito, que seja transferido todo mês, no dia do seu pagamento, todos os valores para o banco Y. Não poderá ser cobrado nada de você por isso, e assim você não terá prejuízos. A RESOLUCAO 3.402 do Banco Central, em seu inciso II dispõe que " a instituição financeira contratada deve assegurar afaculdade de transferência, com disponibilidade no mesmo dia, doscréditos para conta de depósitos de titularidade dos beneficiários,por eles livremente abertas na forma da Resolução 2.025, de 1993, ealterações posteriores, ou da Resolução 3.211, de 2004, em outrasinstituições financeiras e demais instituições autorizadas afuncionar pelo Banco Central do Brasil." Desta forma, o banco contratado por sua empresa deverá transferir seu salário para a conta que você preferir. acredito que isto lhe ajude, mas se puder ajudar novamente, estou à disposição.

  • Ariane Maira diz:

    Boa tarde Regina, primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa de sua associação pela busca de menores tarifas para os adolescentes, isto é muito louvável. Quanto a sua pergunta, não há problema nenhum em você transferir estas contas-correntes em contas-salários. De forma alguma estará violando a lei, pelo contrário. A legislação, neste particular visa diminur os custos de manutenção de conta para pessoas assalariadas, sendo restringido, em contra-partida os acessoas ao cartão de crédito, cheques e "cheque especial". Para maiores esclarecimentos quanto a burocracia desta transferencia você deverá procurar o seu banco para que ele converta as contas, caso o banco se negue a fazê-lo, você poderá procurar outra instituição bancária ou até mesmo entrar com um processo judicial ou administrativo (via Procon) porque a conta salário é obrigação do banco responsável pela folha de pagamento da empresa. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição. Ariane Maira

  • Regina diz:

    Ariane, trabalho numa associação que provê cursos profissionalizantes e encaminha adolescentes para o primeiro emprego(como aprendiz ou adolescente trabalhador). Estamos com 1600 adolescentes recebendo através do banco itaú, conta corrente, na qual o banco começou a descontar tarifas, anteriormente isentas. Visando a proteção destes adolescentes, na maioria menores de baixa renda, queremos migrar as contas corrente para as contas-salário, para garantir a isenção das tarifas. Como deve ser este procedimento? Já li muito a legislação porém me pairam dúvidas se nossa instituição pode fazer esta conversão junto ao banco. Como estou falando de 1600 adolescentes, queria saber a melhor forma de fazer esta conversão, sem desacatar a legislação e atendendo ao máximo os adolescentes.

  • Nayara diz:

    Boa noite!! Estou precisando saber com muita urgencia qual o numero desta lei que permite que eu receba em um banco à minha escolha, na minha empresa as coisas só funcionam sob pressão e para isso necessito do numero da lei, artigo inciso etc... caso possa me ajudar...

  • VIVAITABIRA diz:

    Olá, pessoal. Peço as compreensão de todos que estão participando o e tornando as colunas do auto-falante um meio útil e interessante  de discussão. Enviamos todas as perguntas pendentes para a colunista Ariane. Devido à compromissos profissionais, ela teve de se ausentar por um tempo, mas agora está de volta e responderá todos os questionamentos. Até o fim da semana as respostas estarão postadas na coluna. Agradeço a compreensão.

  • ELIZABETE diz:

    Fiquei desempregada por dois anos ,com isto tive muitas dividas e cheques devolvidos,agora conseguir um emprego e tive que abrir uma conta corrente pelo unibanco a conta e a pedido da empresa conta-salario so que o banco se nega a brir e vou perder o emprego ,gostaria de saber se isto e legal

  • Dina Kelly diz:

    Olá, Gostaria de resolver minha situação, atualmente recebo meu pagamento por uma conta corrente, antes era conta salário, só que mudei p conta corrente por causa do cartão de crédito e demais facilidades, só que acabei abusando desses beneficios e todo mes quando vou receber meu salario o banco sempre cobra varias taxas, minha pergunta é, tem como a empresa em que trabalho fazer outra conta (salário) no mesmo banco, ou seria melhor abrir conta em outro banco e pedir que tranferise o meu salario para esse outro banco, meu foco é sair destas taxas que o banco me cobra e receber meu salário todinho. Desde já Agradeço a atenção

  • Henrique diz:

    Boa noite Ariane. Possuo uma conta corrente em "anexo" com uma conta poupança. Fui até o banco me informar sobre "conta salário" e a atendente me disse que ela poderia transformar esta minha conta corrente em conta salário, bastava uma requisição (se não me engano) da empresa onde trabalho, porém, indo até o RH da empresa este me informou que seria impossível tal feito e que a empresa só faz depósito em conta corrente normal! Minha dúvida é se a empresa pode realmente me negar o benefício de uma conta salário e, se não pode, como devo preoceder. Obs: Recebo meu salário atualmente através deta conta corrente e a empresa só paga através deste banco. Desde já agradeço pela ateção. E desculpe pela longa "pergunta". :)

  • Ariane diz:

    boa tarde! por gentileza, estou para abrir conta salário aos meus funcionários, o problema é que alguns tem dividas com o Banco que estarei trabalhando, onde o banco está dizendo que poderá estar pegando até 30% do salário para liquidar a divida. Gostaria de saber se isso é possivel para uma conta salário aberta pela empresa, e qual é o custo para a empresa para ter conta salário a funcionários. Aproveito também para perguntar se é obrigatório a abertura de conta salário a funcionários ou posso continuar a pagar o salário em depoósito conta corrente? muito obrigada, fico no aguardo,

  • Márcia Agnoletto diz:

    Boa tarde, tenho uma divida de emprestimo no banco itau que esta consumindo todo o meu salario porque recebo nesta conta, todo o mês o meu salrio fica para o banco e ainda fico no vermelho, resolvi então abrir uma conta salario no mesmo banco só que com outro numero de conta para receber o meu salario e entao poder negociar a divida que devo, só que tenho uma duvida quando o banco perceber que o meu salario mudou para outra conta o que vai acontecer o banco pode mexer no dinheiro da minha conta salario?

  • rogerio diz:

    boa tarde , estou entrando em uma empresa e ela me pediu para eu ter uma conta no bradesco , porem a conta que eu tenho possui uma divida de 2001 e ja nao movimentoa mesma dede esta data , agora eles da empresa me deram uma carta para eu abrir uma conta salario e estou preocupado pois eles podem nao quererem abrir a conta , pois possuo este debito a mais de 8 anos !! nao possuo nome sujo esta tudo ok , apensas esta ocorrencia interna do bradesco ? ja por outro lado possuo conta no banco do brasil eu nao poderia estar entao recebendo por ele ? me ajude....

  • Karla diz:

    Boa Tarde Por determinação da Empresa, abrimos conta salario no HSBC, tive a informação que ao completar 1 ano, seria descontado o valor de R$ 8,00 e poderia fazer pagamentos utilizando o cartão de débito (sem direito a cheque ou cartão de crédito) e agora tive o desconto de R$ 38,00 ref. a renovação de cadastro. Estou tentando reaver a diferença, mas sequer sou atendida pela gerente da nossa conta. Gostaria de saber. Se eu apenas sacar o salario, o banco pode cobrar alguma taxa?

  • tlitielle diz:

    Tenho uma conta salario no banco itau ,e uma poupanca na caixa,preciso fazer essa trasferencia,mas o banco se recusa pois e poupanca,o que faco pois a lei me permite fazer isso ?

  • cassia diz:

    Boa tarde, eu trabalho em uma empresa que paga os salários pelo banco itaú, porém eu tenho uma divida no mesmo, pedi que eles fizessem o pagamento pelo bradesco onde tb tenho uma conta e movimento normalmente, o RH da empresa pediu que eu fosse ao itaú e abrisse uma conta salário/TED para poder receber pelo bradesco, mas a funcionária do itaú disse que o banco pode pegar o meu salário neste tipo de operação, q o sistema irá puxar o meu CPF e verificar a divida e fazer a retirada, isso é possivel? e se eu transformar a minha conta no bradesco em conta salário, eles poderão agir desta forma? a empresa que eu trabalho está me obrigando a abrir está conta salário/TED, disse que a mesma não irá mais fazer pagamentos em cheque, isso pode acontecer? Obrigada!

  • Ariane Maira diz:

    Boa noite Vanessa Gostaria de pedir desculpas pelo atraso na resposta mas tive que me ausentar da coluna, mas já estou de volta. Quanto a sua dúvida, se os serviços de execução de folha de pagamento de sua empresa são prestados por uma instituição financeira, a adoção da “conta-salário” é obrigatória desde 2 de janeiro de 2009. Neste caso, caso você tenha algum prejuízo como engargos, a empresa deverá restituí-la no proximo salário. Lembrando, mesmo não sendo relação de consumo, a empresa somente poderá pagar com cheque se o fizer antes do término do horário bancário, no caso do pagamento ocorrer no último dia (quinto dia útil do mês ou dia convencionado) e disponibilize meios para você descontar o cheque. Espero ter ajudado, se persistir a dúvido estou à disposição. Ariane Maira

  • Ariane Maira diz:

    Boa noite José Jorge Desculpe a demora para responder, mas como disse em outros comentários, tive que mie ausentar do site por um tempo mas já retornei. Quanto à sua dúvida em especial você não poderá transferir sua conta de corrente para salário pois somente a empresa pode firmar um contrato ou convênio entre a instituição financeira e o empregador. A "conta-salário" não é aberta por iniciativa do empregado e sim por iniciativa do empregador. Espero ter ajudado, até mais. Ariane Maira

  • Ariane Maira diz:

    Boa noite Teo Santana, Primeiramente gostaria de agradecer pelo elogio ao meu nome e ao site e ao mesmo tempo pedir desculpa pela demora na resposta, tive que me ausentar da coluna mas já estou de volta. Quanto à sua dúvida específica você poderá sim requerer seja transferido seu salário para uma conta poupança, desde que o faça expressamente (por escrito - documento ou meio eletrônico). A indicação é para uma conta para o depóstio, independente de ser corrente ou poupança. Espero ter ajudado. Até mais Ariane

  • Ariane Maira diz:

    Boa noite Nacy Desculpe a demora para responder, mas como jádisse em outras respostas tive que me ausentar da coluna mas já estou de volta. Se foi depositado um valor maior do que sua remuneração em sua conta salário você deverá devolver a diferença sim, sob pena, não só no direito trabalhista, mas em uma visão geral do direito, de ter configurado enriquecimento sem causa, o que é vedado pelo nosso ordenamento jurídico. Mas há entendimento ao contrário na justiça do trabalho, o qual não me filio. Como a relação havida entre você e quem depositou a maior (empregadora) é trabalhista, a competência é da justiça do trabalho. Na minha opinião, salvo melhor juízo, você terá que devolver a diferença paga erroneamente. Espero ter esclarecido sua dúvida. Até mais. Ariane Maira

  • Ariane Maira diz:

    Boa noite Daniele Celino Desculpe a demora para responder mas tive que me ausentar da coluna, mas já estou de volta. Conta salário não poderá ser cobrada, de você (trabalhadora) tarifas de saque independente de ser saque no valor total ou parcial. também se for solicitada a transferencia total do seu salário paraoutra conte indicada por você (por escrito) não poderá ser cobrada tarifa. A isenção também abarca a emissão de cartão bancário (só para movimentação). Contudo, se você quiser ter acesso a crédito (cartão de crédito, empréstimos, talão de cheques) não poderá ter uma "conta-salário". Neste caso sua conta será uma conta corrente e todos os encargos serão suportados por você e não pela sua empregadora. A questão de renovação de cadastro está sendo muito descutida no ramo consumerista, sendo que sou simpatizante da corrente de que tal taxa é ilegal. Mas ainda não fiz um estudo muito aprofundado sobre a matéria. Vou até aproveitar este assunto abordado por você e estudá-lo mais a fundo para poder escrevê-lo nas próximas matérias. Espero ter ajudado. Ariane Maira

  • Ariane diz:

    Boa noite Pablo Desculpe a demora para responder mas tive que me ausentar do site por um tempo. Vamos lá, só por você ter acesso a crédito (cartão de crédito, cheque especial, talão de cheques e, provavelmente acesso a empréstimos) já há um desvirtuamento de conta salário, e que nos leva a crer que a conta é uma conta corrente e não uma conta salário. Contudo, o banco não pode negar de transferir seu salário para outro banco que você indique por escrito, mesmo havendo débitos oriundos de cartão de crédito e financiamento. Quanto à impenhorabilidade do salário você está correto. Proventos, pensão, salário entre outros são absolutamente impenhoráveis, contudo, na prática, somente após ação judicial os bancos estão respeitando esta norma legal. Os bancos alegam que é creditado um valor e seu contrato permite a dedução do saldo devedor e das parcelas contratadas deste saldo credor, independentemente de qual a natureza do crédito, o que é questionável juridicamente falando. Como dito acima, infelizmente, somente após ordem judicial os bancos estão abstendo de reter salário para pagamento de débito. Aconselho a fazer um documento e levar ao banco comunicando qual natureza de seu crédito é salarial e solicitar ao mesmo que não desconte os débitos daqueles valores discriminados. Destaco que, se for empréstimo consignado, o banco poderá sim reter os valores até o limite de 40% de seu salário. Espero ter ajudado Ariane

  • Pablo diz:

    Bom dia, o caso: a empresa abriu uma conta pra mim no banco real, devo ter assinado algum papel não me lembro, mas tenho certeza q não fui até a agencia abrir a conta e sim o rh da empresa abriu pra mim. Bom vamos lá, tenho cartão de crédito desta conta, talhão de cheques e cheque especial sem nunca pedir nada, porém, usei meu limite, meu cartão de crédito e emprestimos, meu salário é depositado lá e cai como salário mesmo. as duvidas: - o banco disse que não pode transferir meu salario pra outro banco pois tenho débitos com o mesmo. Isso é correto??? - o banco desconta todos os débitos que tenho na conta de meu sálario, isso é legal?? - código de processo civil art. 649, IV diz q o salário é impenhoravel, isso se aplica ao caso acima descrito?? - a constituição federal art. 7, X também diz algo sobre o assunto. poderia por gentileza esclarecer estas dúvidas??? Agradeço muito. Abç ps. excelente site, muito util a pessoas leigas como eu.

  • daniele celino diz:

    A empresa q trabalho e privada recebo o salario atravez da conta salario gostaria de saber quais os beneficio(cartão, cheque) q tenho atraves desta conta e qual as taxas q o banco pode cobra se tendo estes beneficios ele pode cobrar renovação de cadastro?

  • Nanci diz:

    Olá Gostaria de saber se em minha conta salario for depositado valor a maior eu sou obrigada a devolver? Se não devolver seria perante a lei trabalhista um apropriação Indébita/ obrigada

  • Teo Santana diz:

    Bom dia ! ARIANE , Bonito nome , maravilhoso site já adcionei a meu favoritos. Minha dúvida é a seguinte : Posso pedir a conversão da minha conta para que seja depositado em "CONTA POUPANÇA" de um banco da minha pretenção ou tem que ser em conta corrente mesmo ?

  • Vanessa diz:

    Trabalho em uma empresa que segundo o proprietário me informou que as contas que precisamos abrir é somente a conta salário, mas descobri que abriram uma conta corrente. Quando liguei no banco, a gerente me informou que eu só poderia fazer a mudança de conta coprrente para consa salário depois que eu recebesse meu primeiro pagamento em conta. A minha pergunta é: Tenho como fazer essa mudança antes de receber ? Pois estou há um mês na empresa e recebi ainda em cheque....

  • ariane diz:

    Boa tarde A conta salário é, conforme já explicado anteriormente, uma conta que a empresa negocia diretamente com o banco, cujos encargos são levremente pactuados entre as partes contratantes (banco e empresa) onerando somente a empresa. Quanto à transformação de conta salário em conta corrente o consumidor poderá requerer sim seja sua conta salário transformada em conta corrente, contudo perde o caráter inicialmente descrito. Em havendo transferencia de tipos de conta (salário para corrente) a empresa não está mais obrigada com o banco, passando todos os encargos ao trabalhador (neste momento o caontrato bancário é entre o empregado e o banco). Não há como impedir que o empregado tenha uma conta corrente naquela instituição que sua empresa escolheu como fornecedora de serviços, por issso não há impeditivo quanto à modificação de conta salário em conta corrente, a pedido do empregado. Qualquer dúvida estou à disposição Atenciosamente Ariane Maira"

  • Michelli Luandi Cordeiro diz:

    Olá, Ariane A empresa Megafund, devido a altas reclamaçoes dos proprio funcionário sobre a conta corrente, contas estas que a empresa exigiu que os mesmo as abrise em uma conta da preferencia da empresa, solicitou ao banco a abertura de uma nova conta para cada funcionário, agora conta salario, para que seja feito os depositos de todos os rendimentos dos mesmo! Porém sinto que ha uma certa resistencia do Banco para ser atendida esta mudança. Foi tarifado para empresa uma taxa 1,50 p/ funcionário e mesmo a empresa aceitanto tao condições, tem sempre outras argumentaçoes do tipo, que a qualquer momento se o funcionário solicitar esta nova conta pode se transformar em conta corrente. Minha pergunda é o seguinte é permitido isso?? A empresa tem como se precafer não permitido que o banco onde se tem contrato de serviço não seja autorizado a transformar CONTA SALARIO em CONTA CORRENTE?? Como posso proceder ??

  • Ariane diz:

    "Boa tarde, Fabio. Quanto à sua dúvida, primeiro tenho que esclarecer uma coisa, a conta somente pode ser considerada conta salário se for a empresa quem a abrir. O contrato é feito com o banco, no caso Itaú, e a empresa empregadora. Você somente irá recer seu salário lá, a conta não será "sua". Contudo, o banco não pode reter seu salário porque ele é absolutamente impenhorável. Ultimamente tem muitos processos contra agencias bancárias porque elas retêm indevidamente salário da conta de seus correntistas para saldar débitos, alegando que o contrato assinado pelo cliente/consumidor permite. Mesmo que haja este contrato com essa expressa permissão, ela (a cláusula) pode ser declarada pelo juiz nula, por ser cláusula abusiva ou leonina. Contudo, muitas vezes fazemos empréstimos nominado CDC salário que o próprio funcionário faz, com previsão de retirada de um valor mensal retido direto da fonte. Esta forma, hoje em dia, é considerado no judiciário como válida, mas para pagamento de saldo devedor de cheque especial, cartão de crédito e outros débitos, isto é vedado. Espero ter ajudado. Mais informações estou à disposição." Ariane Maira

  • fabio diz:

    Se eu tiver alguma pendencia de debtos como, emprestimos ou cheques devolvidos e for abrir uma conta salario eles podem descontar alguma coisa de mim, como por exemplo. querem descontar 30% de um funcionario da empresa que eu trabalho pois ele tem debtos a pagar Ag. ITAU

  • Ariane diz:

    "Boa tarde, Quanto a sua dúvida em relação à conta salário seria necessário saber se foi a empresa quem abriu a conta ou foi o senhor quem a abriu no local indicado pela empregadora. Se foi o senhor quem assinou os papeis de abertura de conta, contratou o serviço bancário, aí não é considerado conta salário e sim conta corrente que é utilizada para pagamernto de salário. Contudo, se foi a empregadora quem abriu a conta, você pode sim transformar sua conta corrente em conta salário, ficando isento de taxas. Mas vale lembrar que conta salário não tem todos os benefícios de uma conta corrente como talão de cheques e cartão de crédito. Espero ter auxiliado, qualquer dúvida estou à disposição Ariane

  • JOSÉ JORGE diz:

    Eu trabalho em uma empresa privada onde ela paga o meu salario em conta corrente, em determinado banco conveniado. Gostaria de saber se eu posso mudar essa conta corrente para conta salario nesse mesmo banco?

Deixe seu comentário

Nome Preenchimento obrigatório
Email Preenchimento obrigatório

 

Home | Viva História | Viva Turismo e Lazer | Viva Artes e Cultura | Viva Drummond
Viva Agenda | Viva Interativo | Matérias Especiais | Rádio Viva Itabira
 
© 2008 Viva Itabira | Política de Privacidade | Anuncie Aqui | Fale Conosco